sábado, 22 de dezembro de 2012

Leve com você só o que foi bom...

Pensamento:
Amor pra mim é ser capaz de permitir que aquele que eu amo exista como tal, como ele mesmo. Isso é o mais pleno amor. Dar a liberdade de ele existir ao meu lado do jeito que ele é.
Adélia Prado Mensagem:
Olá!

Muitas pessoas me indagaram o que eu escreveria sobre o “fim do mundo”, amplamente comentado, especulado, para este dia 21 de dezembro de 2012, segundo interpretações esotéricas de um calendário Maia.

Bem, eu não vou escrever especificamente sobre este evento. Mas vou usá-lo como inspiração para escrever a você minha última mensagem de 2012.

Imaginado se isso realmente acontecesse, o que você levaria consigo?

Ah, claro, eu já havia anunciado isso no texto de ontem. Nesta época do ano eu me afasto por alguns dias da atividade de editar, postar e enviar mensagens de Bom Dia HOJE. É um tempo que eu tiro especialmente para mim, para me fazer mais presente a algumas pessoas que são o maior presente de DEUS em minha vida.

Também é um tempo de reflexão, de busca por crescimento espiritual. Busca em renovar minhas fontes de energia, me conectar com o divino mais intensamente, para que no novo ano, possa lhe trazer novas energias para o Bom Dia HOJE.

Nos últimos anos tenho dedicado este último encontro para desejar felicitações natalinas e de boas novas, para o ano que logo se inicia.

Mas você quer saber?

Este ano minhas felicitações e votos estarão intrínsecas ou subentendidas na mensagem de uma outra roupagem.

Já iniciei dizendo: Bom Dia , Leve com você só o que foi bom...

O que eu quero dizer com isso?

Que nesta natal, você só leve coisas boas no seu coração. Que seu presente mais valioso para as pessoas seja a pureza dos teus sentimentos. Para o início do próximo ano. Só leve com você, o que foi bom...

Não carregue para 2013, sentimentos negativos. Lembranças tristes. Saudades...

Eu sei que é difícil .

Mas faça esse pequeno grande esforço pela única pessoa que você precisa cuidar bem, para chegar bem no outro ano. VOCÊ !

Vou ajudar você organizar as idéias!

Sabe aquele relacionamento que terminou este ano, sem explicações, razões, motivos aceitáveis. Talvez, tenha causado e ainda cause dor. Não leve a dor. Leve para o próximo ano a lembrança dos momentos bons, aqueles que se por uma força mágica pudesse reviver, você reviveria. Mas não se prenda a eles. Passou, Um novo ano vem ai, para você viver, sentir, experimentar coisas novas.

Aquele emprego que você adorava ou necessitava até para sobreviver, mas você foi considerado “dispensável” injustamente. Não leve a mágoa, leve a lembrança dos bons momentos, das boas pessoas com quem conviveu. Mas não se prenda a isso. Um novo ano vem para você semear novas oportunidades.

Ah, tem aquele desentendimento, seja com um amigo, um familiar, que ficou numa situação um bocado difícil de reconciliar, não leve para o novo ano, o sentimento de tristeza, quem sabe, até alimente secretamente um desejo de vingança. PARE com isso .

Não vale a pena. Pensar em ir à forra é ingerir um veneno que só vai fazer mal a você. Lembre que houve no passado alguma circunstância e com certeza boa, que fez com que vocês se aproximassem. Leve essa lembrança para o novo ano. Renove a esperança de encontrar novamente pessoas boas, com quem você venha estabelecer novas e boas amizades. Mas não se prenda a estas lembranças. Dê ao seu coração a oportunidade de preparar um terreno para sementes de novos acontecimentos.

Mesmos que você esteja convicto de que os outros estão errados, que foram injustos com você. Não queira passar natal e ano novo no papel de vítima.

Por isso quero te dizer em dialeto sul africano:

- SAWABONA !

Ao que você responderia, se fosse nativo de uma tribo sul africana:

SHIKOBA SIGMAR.

Isso significa – SAWABONA - "EU TE RESPEITO, EU TE VALORIZO, VOCÊ É IMPORTANTE PRA MIM".

A resposta - SHIKOBA é "ENTÃO EU EXISTO PRA VOCÊ".

Tenho ainda uma colocação importante, para reforçar meu pedido que você somente leve o que foi bom.

Há uma tribo africana que tem um costume muito bonito.

Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia e toda a tribo vem e a rodeia. Durante dois dias eles vão dizer à pessoa que cometeu o erro todas as coisas boas que ela já fez.

A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom, cada um de nós desejando segurança, amor, paz e felicidade.

Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros.

A comunidade enxerga aqueles erros como um pedido de ajuda.

Eles se unem então para reconectar a pessoa com sua verdadeira natureza, para lembrá-la de quem realmente é. E permanecem lá, exaltando-a, até que ela se lembre totalmente da verdade da qual tinha se desconectado temporariamente: "Eu sou bom. Eu sou uma boa pessoa".

Meu Feliz Natal para você é SAWABONA - "EU TE RESPEITO, EU TE VALORIZO, VOCÊ É IMPORTANTE PRA MIM".

Meu Feliz Ano NOVO para você é: Você é uma Boa Pessoa... Você tem tudo de bom dentro de si.

Te quero FELIZ EM 2013 .

Nos Encontraremos lá... Melhores que em 2012.


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Acesse e cadastre-se, indique: www.bomdiahoje.com.br

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Nenhum comentário:

Postar um comentário