quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Filhos, quantas lições nos ensinam...

Pensamento:
Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.
José Saramago
Mensagem:
Bom Dia

O pensamento completo de Saramago sobre filhos é:

"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo".

Você deve ter percebido que semana passada estive ausente do Bom Dia Hoje e o motive desta ausência foi a famosa síndrome do ninho vazio. Você já ouviu falar nela ?

A vida de pai e mãe reserva alguns fatos inevitáveis. Um deles é este: um dia, os filhos crescem, aprendem a bater asas, ensaiam pequenos voos rasantes, levam alguns tombos, tentam de novo, até que, finalmente, no rastro de uma corrente favorável sentem-se seguros para empreender voos mais longos e voam.

A maioria de nós sabe disso, faz tudo certinho, mas não se prepara psicologicamente para esse momento. A síndrome do ninho vazio é um conjunto de sintomas que envolvem sensação de perda, de frustração, de inutilidade, acompanhada de sentimentos de desvalia.

O processo parece ser mais doloroso para a mãe do que para o pai.

Pois bem este processo eu senti na carne e não parava de chorar, ate que numa manha eu parei e falei para mim mesma:
Claudia, você é terapeuta floral, porque não faz uma fórmula para você?

E foi o que fiz .

Alguns florais mudaram totalmente este estado negativo para o positivo, que ver como?

Eu estava me sentindo culpada, pois sentia que esta decisão precipitada, deveria ser porque ela de alguma forma, não devia estar se sentindo confortável no nosso lar e estava fugindo disso.

Agora eu vejo a coragem dela, que aos 20 anos, com um futuro incerto arriscar-se na vida para encontrar seu próprio lugar no mundo, assumindo a responsabilidade de uma casa, coisas que todos nos sabemos não ser nada fácil, me sinto feliz por ter dado a minha filha a coragem que ela certamente vai precisar para seguir com a própria vida.

Os florais fazem exatamente isso, trazem para nos a virtude, correspondente ao sentimento em desarmonia que nos causa tanto sofrimento e dor.

Como você pode observar a situação é a mesma, mas a forma que estou olhando para ela, certamente é diferente, depois dos florais.

Faça este carinho em você mesmo, abra os olhos do coração para infinitas e positivas possibilidades. Mesmo que para liberar isso faça uso das Essências Florais.

Pense Nisso...

Tenha um bom dia hoje !

Claudia Malavasi
Terapeuta Floral – Orlando, Florida - EUA.
Sistemas: Bach, Fes, Pacífico, Bush Australiano, Minas e Outros.

Atende em Consultório e também on-line, por: Telefone, Skype, MSN e E-mail.
Contatos:
Skype: mcalau
MSN cacau_malavasi@hotmail.com
E-mail: floweressences.healing@yahoo.com

Visite meu blog e deixe seus comentários: http://www.flowersessencestheraphy.com/blog/

Acesse o site www.bomdiahoje.com.br - cadastre-se e divulgue para seus amigos!

A.T.E.N.Ç.Ã.O.

Olá .

Você deseja MOTIVAR e REVOLUCIONAR pessoas?

Contrate uma palestra do Professor Sigmar Sabin – Contato: palestras@bomdiahoje.com.br

Um comentário:

  1. Obrigada Eduardo, pelo carinho em publicar meus textos, Sou grata!
    abraço afetuoso
    Claudia Malavasi

    ResponderExcluir