quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Essa Tal Felicidade

A maioria das pessoas acredita que os outros são responsáveis por seus fracassos e crêem que só serão felizes quando se divorciarem, ou quando ficarem ricos, ou quando mudarem de emprego... Mas, será que é certo culpar a Deus e todo mundo antes de olhar para dentro e perceber nossos próprios erros, limites e falhas?
É comum as pessoas viverem pulando de galho em galho, como macacos em busca de uma felicidade que não se encontra em nenhum outro lugar que não seja em si mesmos.
Na verdade, a vida não melhora quando a gente se afasta da família, troca de emprego, parceiro ou faz qualquer outra mudança externa, sem a devida mudança de percepção. Enquanto persistirmos com essa concepção errônea de que o mundo e os outros são a causa de nossos infortúnios, veremos acontecimentos negativos se repetirem como um carma.
A consciência de felicidade é o que nos torna felizes e não as experiências vivenciadas apenas sensorialmente. Você pode até sentir uma alegria fugaz quando adquire ou vive algo novo, mas isso logo passa. O que fica será sempre a somatória daquilo que você realmente é, em essência.
Inicie sua busca pela vida plena ciente de que isso é algo que não pode ser adquirido mediante qualquer mudança externa porque “felicidade” é um estado de espírito. É preciso tomar ciência de que não se pode ter felicidade, mas ser feliz.
A maneira como você encara a vida faz toda a diferença e tudo se transforma quando você muda seu modo de pensar, sentir e agir. Mudanças de atitude mudam tudo. Então, se você não está feliz com o que está vivenciando agora, saiba que isso pode ser mudado a partir do momento em que, conscientemente, você se dispuser a implantar conceitos mais elevados em seu subconsciente.
As influências externas podem tê-lo influenciado para o fracasso, para o medo, para a tristeza e para a infelicidade e assim, como um barco à deriva, você foi sendo levado de um lado para outro até agora. Isso se deve ao fato de que a sua mente consciente é passível de ceder às emoções dominantes oriundas do meio que o cerca, nem sempre são benéficas. Mais saiba que isso só irá perdurar enquanto você não assumir o leme da sua vida.
Assuma o controle das suas emoções agora!
Reorganize seus pensamentos, sentimentos e atos de tal forma a se readequar ao padrão emocional que conduz à harmonia interior. Utilize o poder das emoções positivas para delinear um novo estado de espírito, precursor da experiência de felicidade que você deseja. Procure sentir-se bem, mesmo que inicialmente isso possa soar ridículo sob o ponto de vista da mente racional. Persista, sabendo que o segredo é impressionar seu eu mais profundo. Ao colocar sentimento naquilo que você deseja, isso logo passará a ser internalizado a nível subconsciente. E, quando essa mente profunda for sensibilizada, sua vontade se transformará em uma “energia criadora”, com potencial capaz de gerar aquilo que você almeja.
O segredo essencial para desencadear o processo criativo está na capacidade de sentir, de forma emotiva, aquilo que você quer experimentar. Seu subconsciente não percebe o que você quer, mas o que você sente. Assim, seus desejos ansiosos e descontrolados podem se traduzir em bloqueios à própria mudança que você almeja. Isso se deve ao fato de que quando você quer algo com ansiedade, provoca um duelo interno entre a vontade e a emoção. E a emoção sempre vence.
Utilize o poder da emoção para criar o paradigma da felicidade que você deseja. Pode parecer difícil diante do contraste com a realidade que o cerca. Mesmo assim, esforce-se por estar sempre de bem com a vida de agora em diante, sentindo entusiasmo e contentamento em cada ação, durante a maior parte do dia, tanto quanto possível. Encha seu coração de alegria, sendo grato pelo dom maravilhoso da vida que se renova a cada dia. Persista nessa nova postura otimista e você verá que, aos poucos, tudo vai entrando nos eixos. Após algum tempo de prática – bem menos do que se imagina – você começará a perceber que essa tal felicidade existe e está ao alcance de todo aquele que estiver preparado para vivenciá-la.
Para colocar em prática o que você acabou de ler, faça o treinamento online disponibilizado no link abaixo. São mais de três horas de áudio inédito de minha autoria, complementados com textos e vídeos distribuídos ao longo de trinta dias de prática. Experimente livremente a primeira semana de acesso gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário