segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Desenvolva o prazer em servir com gentileza...

Pensamento:
Deus não escolhe os capacitados. Ele capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende da nossa vontade e perseverança.
Albert Einstein.
Mensagem:
Bom Dia

Esta foi a primeira coisa que ouvi quando cheguei para meu primeiro dia de estágio no HSPM, (Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo), dita pelo meu monitor de estágio ,Passerini, num momento de grande angústia, pois, após passarmos pelo treinamento de meses, com aulas teóricas, na ONG Canto Cidadão,chagara a hora da prática, para realizar um grande sonho, ser um Dr. Cidadão e voluntariar no hospital. Vestidos de palhaço, para levar alegria, esperança e saúde, sim, pois a alegria traz saúde para os pacientes.

Com certeza este trabalho, nos traz um ganho pessoal maior do que pensamos oferecer aos pacientes no hospital.

Amor é a tônica, Amor incondicional, irrestrito distribuído a todos, médicos, enfermeiros, nutrólogos, pacientes, acompanhantes, pessoal da limpeza, enfim , todos que passavam pelo nosso caminho nos corredores.

Desenvolvemos o prazer em servir com gentileza, posso dizer a vocês com todo coração e sinceridade, que vocês sabem que uso nos meus textos e na minha vida, esta foi a melhor emoção, a mais gratificante que vivi na minha vida, momentos de puro encantamento e imensa comunhão.

Agora morando aqui nos EUA, ainda não pude fazer este trabalho, os tramites aqui são bem complicados e as pessoas muito desconfiadas vivendo na defensiva, tudo vira processo judicial, infelizmente, mas eu não desisto, nunca!

Tenho tentado levar este prazer em servir com gentileza nas outras áreas da minha vida.

Você vai me perguntar como, não é ?

Coisas simples do dia a dia fazem toda a diferença.

Ontem, por exemplo, uma pessoa conhecida da minha irmã, estava precisando de ajuda num salão de beleza, pois todos os funcionários faltaram e ela, a dona, estava sozinha, para dar conta de tudo, o que eu fiz?

Simples, reprogramei meus compromissos e fui ate lá, pedi orientação a ela pois nunca havia trabalho em salão algum e fiz de tudo um pouco, a princípio ambas estávamos nervosas, mas com o passar das horas, tudo ficou mais fácil e ate uma cliente já estava pedindo a ela para me contratar.

Ao sair de lá, um dia aqui com muita chuva, observei que um senhor vinha correndo para a porta do shopping, parei um instante e segurei a porta para ele sorrindo, ele abriu o maior sorriso e chegou a gritar surpreso “WOW”!

Muito obrigado.

Tenho certeza que de certa forma pude levar alivio para eles e um tantinho de esperança...

Sabe como é : esta onda de violência contra tudo e todas estas mania de só levar vantagem em todos os relacionamentos, tem tornado as pessoas, descrentes da humanidade você, não acha?

E assim com uma atitude despretensiosa de pura doação, plantamos a semente de unidade, confiança nas pessoas. Resgatando o sentido da nossa própria vida.

Pois só posso acreditar num mundo melhor, numa vida melhor, se eu promover este melhor na minha vida, no meu dia a dia e principalmente na vida das pessoas a meu redor.

Como poderemos ser felizes, se deixarmos tudo a nossa volta um Caos ?

Portanto sugiro, não percam a oportunidade de servir com gentileza, não percam a oportunidade de levar esta sementinha por todos os cantos, como na estória dos dois vasos, sendo que um rachado, que o Professor Sigmar já contou aqui, vamos plantar flores por todo o caminho e o Nosso caminho também vai se tornar melhor.

Desejo a você um Natal de muito Amor

Pense nisso.

Tenha um bom dia hoje !

Claudia Malavasi
Terapeuta Floral – Orlando, Florida - EUA.
Sistemas: Bach, Fes, Pacífico, Bush Australiano, Minas e Outros.

Atende em Consultório e também on-line, por: Telefone, Skype, MSN e E-mail.
Contatos:
Skype: mcalau
MSN cacau_malavasi@hotmail.com
E-mail: floweressences.healing@yahoo.com

Visite meu blog e deixe seus comentários: http://www.flowersessencestheraphy.com/blog/

Acesse o site www.bomdiahoje.com.br - cadastre-se e divulgue para seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário