segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Hoje vamos trilhar pelo caminho dos Florais...

Pensamento:

Saber não é suficiente; devemos aplicar. Querer não é suficiente; devemos fazer.
Johann von Goethe

Mensagem:

Olá!

É segunda-feira! Você já percebeu ou presenciou alguém prometer que iria começar a fazer um regime numa segunda-feira? Por isso este dia é também conhecido “vulgarmente” como o dia internacional do regime.

Ah, permita que eu me apresente: Eu sou Claudia Malavasi e estou aqui, tomando emprestado o lugar do professor Sigmar para falar com você , sobre alguns paradigmas que envolvem esse grande desafio para muita gente, que é: Emagrecimento!

Trabalhando com florais há mais de 10 anos, sempre me perguntavam se havia algum floral para emagrecimento. Minha resposta era sempre a mesma, o floral é para o seu equilíbrio total, se houvesse algum para emagrecer, eu mesma o tomaria.

Depois, que eu vim morar nos EUA, vivi um processo de engordar progressivo, como acontece com tantos outros que vivem essa mudança. Praticamente toda minha família tornou-se obesa, gordinhos por assim dizer. Foi então que decidimos fazer uma reeducação alimentar em família.

Aqui em casa, Eu, minhas filhas de 13 e 18 anos, minha irmã e meu cunhado de 73 anos, optamos por vigiar o que comemos, contando as calorias. Qual não foi minha surpresa, quando no final de quatro meses, todos emagreceram cerca de 7 quilos e eu a única que tomou floral, emagreci 12 quilos, exatamente com a mesma dieta.

Pude perceber aí uma chave muito importante nesse processo, o quanto o equilíbrio como um todo, ajuda a perder mais peso na hora da dieta.

Há um paradigma de que, se não conseguimos emagrecer, na certa, achamos que faltou iniciativa, boa vontade e disciplina. Mas a origem do fracasso é mais complexa e a falta de iniciativa, assim como os quilos a mais, representam os efeitos dos problemas emocionais mal resolvidos que, por sua vez, são a principal causa dessa obesidade.

Eles enfraquecem sua capacidade de decidir e fazer escolhas conscientes. Obscurecem o seu potencial de saber o que serve para você. Em casos mais extremos, a dependência do alimento chega a transformar o corpo em um depósito de lixo alimentar completamente nocivo e desnecessário.

Sem vencer esses inimigos emocionais do corpo, responsáveis pelo aumento das camadas adiposas, ninguém consegue encarar a balança. Portanto, vamos lá, identifique os detonadores do excesso de apetite e liberte-se da ilusão de nutrir sua carência afetiva pelo estômago.

Existem florais que promovem o equilíbrio e ajudam a emagrecer sim. Eu sou a prova viva disso.

Eu poderia até citar alguns exemplos de florais, mas é importante e mais eficaz a elaboração de uma fórmula pessoal, que será muito mais adequada para o processo de emagrecimento e para a manutenção do seu peso ideal.

Mas, lembre-se que um terapeuta floral vai analisar cada caso e indicar uma fórmula pessoal mais adequada ao processo, bem como as dosagens adequadas, acompanhado de uma dieta balanceada e exercícios físicos fazem parte do pacote, mas com certeza, com o uso dos florais você vai emagrecer mais, resgatar sua autoestima, sua saúde integral e se tornar muito mais feliz.

Agora quero apresentar para você , uma breve explicação sobre o que é a terapia floral, com um breve histórico da mesma.

Breve historio da terapia floral:

Edward Bach, renomado médico inglês, abandonou sua prática da Medicina em 1930 para dedicar-se integralmente à pesquisa de seu método de cura pelas flores. Bach sentia que ocupar-se só dos sintomas físicos não era o bastante. Os florais não são prescritos diretamente segundo o mal estar físico, mas, de acordo com o estado mental e emocional do paciente. As essências de Bach tratam os seres, não as doenças. Os remédios de Bach são preparados a partir de flores, arbustos ou árvores silvestres.

Dentro deste conceito, para a Organização Mundial de Saúde; SAÚDE é definida como: "Um bem-estar físico, mental e social e não, meramente, ausência de doenças”.

O Dr. Bach alicerçou suas pesquisas na crença que há uma relação entre o estado físico e o emocional, onde as emoções negativas podem manifestar-se fisicamente como dor, doença ou estresse, para animais e humanos.


A terapia floral é considerada, pela Organização Mundial de Saúde como medicina vibracional – a qual considera o ser como um todo multidimensional, regulado por campos de energia eletromagnética.


Os florais de Bach tratam todo ser vivo como único e indivisível. Dessa forma, os florais podem limitar o sofrimento físico, mental e emocional e, ajudar a preservar a qualidade de vida.


Atualmente existem diversos sistemas florais espalhados por todo mundo.

Meu objetivo foi mostrar para você , através desta mensagem, que superar o desafio do emagrecimento muitas vezes vai além do simples desejo de tornar-se magro.

Espero que eu tenha mostrado um novo caminho para você, ou para alguém que você quer bem e necessita superar esse desafio. E, Se você desejar conhecer mais sobre este assunto escreva-me!

Pense nisso HOJE...

Tenha um Bom Dia !

Claudia Malavasi
Terapeuta floral trabalhando com diversos sistemas florais dentre eles, Bach, Fes, Pacífico, Bush Australiano, Minas e outros.

Contato e atendimento on-line por skype: mcalau
MSN cacau_malavasi@hotmail.com
e-mail: floweressence.healing@yahoo.com



>>> .A.T.E.N.Ç.Ã.O. <<<

CONTRATE PALESTRAS E TREINAMENTOS DO PROFESSOR SIGMAR SABIN

Solicite mais informações por e-mail ou visite o site www.realizare.com.br

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: http://twitter.com/bomdiahoje

Participe da comunidade Bom Dia HOJE no ORKUT e deixe sua mensagem, Faça novo amigos. Visite: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22779465

Viste o site www.bomdiahoje.com.br , leia e cadastre seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário