Dançar Segundo a Música do Universo - Agir no Momento Certo
O Zohar ensina: Existem dois níveis de confiança : Quando confiamos, e agimos com base nessa confiança; ou quando confiamos e fazemos a restrição, esperando o momento em que a Luz trará o que precisamos.
No mar, a recomendação para correntes fortes é: “Não nadar contra a corrente, e sim deixar-se levar, corrigindo o rumo ocasionalmente, para onde desejamos ir”. Isso evita que percamos as forças inutilmente.
A ideia de não desperdiçar nossa energia inclui saber esperar, como os animais predadores, que permanecem horas imóveis até o momento exato de dar o bote e em poucos segundos conseguir o que querem.
Escutar a Luz para agir no momento certo é uma arte, mas saber quando não agir também é. Isso exige entrega, e um bom contato com nossa Intuição, com nosso Mestre Interno. Para isso os cabalistas nos oferecem ferramentas.
As ferramentas que “filtram” a energia cósmica que chega até nós são muitas:
- as Letras do Mês;
- as frases de cada dia da semana (Ana Bekoach);
- preparar a semente de cada mês na lua nova e de cada ano
- aproveitar a sintonia certa do trecho semanal da Bíblia (parashá)
- usar as letras para nos manter sempre em equilíbrio (equilibrados, lidamos melhor com tudo).
A sabedoria da Cabalá ensina que somos responsáveis por tudo o que está em nossas vidas, coisas boas e também as “ruins”, que nos trazem oportunidades de transformação.
Nada acontece sem motivo... então, se nosso mundo parece “virar de cabeça para baixo”, pode ser a Luz falando conosco. Enxergar as coisas de outro ponto de vista sempre amplia nossa consciência.
sábado, 20 de dezembro de 2025
Dançar Segundo a Música do Universo - Agir no Momento Certo
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário