Crer para Ver - Rav Berg fala sobre os Milagres de Chanuká
Os olhos estão ligados à realidade física, por isso, “Ver para Crer” só traz o que já existe manifestado. Se desejamos milagres, é preciso usar nossa porção divina, capaz de atrair milagres para nossa vida: 'Crer para Ver'.
afirma Rav Berg:
“Sabem por que comemoramos Chanuká? Não é por nenhum dos motivos que aprenderam quando eram crianças. Hoje, o motivo é porque o poder, a energia dos milagres que dizemos que apenas Deus pode fazer, estão disponíveis. Estão disponíveis. Em Chanuká."
"Nesses oito dias, temos a oportunidade de ficarmos conectados e atrair para nós mesmos essa energia conhecida como energia de milagre, por isso Chanuká é chamado Ness (Milagre)."
"Quando acendermos nossas velas, estamos acendendo essas velas com Kavaná (Intenção Consciente de Meditação). Kavaná! Esses são os cabos que se estendem até a força luminosa de Deus. Portanto essa noite, quando acendermos as velas, não temos nada... nada para pensar, e isso é o que peço, elevem sua consciência para o nível de capacidade em que não mais aceitamos o caos como supremo em nossas vidas."
"Peço a vocês nesta noite: À medida que atraímos o poder de milagre para nossas vidas, podemos realizar isso com Kavaná. Eu quando acendo minha vela... e vocês, quando acenderem as suas, possuem o "Manual", as instruções. É domínio público, não é mais privilégio de uns poucos, de poucos rabinos."
"Todos... todos! Podem agora se utilizar desse maravilhoso milagre de Chanuká."
"Chag Sameiach”
(Rav Berg numa palestra sobre Chanuká.)
*
A primeira condição para ver um milagre é acreditar nele.
Por isso, os cabalistas dizem: 'Crer para Ver'.
Apenas a nossa interação com os mundos superiores torna isso possível. Não somos apenas matéria, e temos uma parte divina; nossa realidade é criada segundo nossa escolha, porém é preciso acreditar nisso.
Se acreditamos apenas no mundo físico, essa é a realidade que criaremos para nós.
Por outro lado, quem realiza os milagres é sempre a Luz, mas se não acreditarmos e não fizermos o primeiro gesto, nada acontece.
Existe, entre os 72 Nomes Sagrados, um que nos ajuda:
Samech Iud Tet – Fazendo Milagres
Quando nos libertamos de todo egoísmo, inveja, raiva e autopiedade, ficamos livres para invocar esse Nome Sagrado, que traz a energia de milagres para nossas vidas.
Essa combinação de 3 letras hebraicas cria um escudo de proteção contra todas as adversidades. Atrai a nobreza, o magnetismo pessoal e as grandes descobertas. Ajuda a perdoar as pessoas.
A soma das 3 letras é 79, que tem a mesma soma da palavra hebraica que significa “instrumento de escrita”. Com esse Nome podemos escrever uma nova história, criar um destino diferente, conectado à realidade atemporal. É um número acima de Keter (78) a mais elevada das sefirot, por onde a energia do Criador penetra em nosso Universo, trazendo o Mundo Infinito até nós.
terça-feira, 16 de dezembro de 2025
Crer para Ver - Rav Berg fala sobre os Milagres de Chanuká
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário