quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

A Melhor Hora


A Melhor Hora
Tudo tem um ritmo, o universo flui através de ondas. Estar sintonizado com esse movimento elimina nossa ansiedade e nos focaliza sempre com a melhor hora.
O que chamamos de passado, presente e futuro, corresponde à nossa percepção linear do tempo, o que só acontece em Malchut, nosso mundo físico. As outras sefirot são atemporais, ou seja, além de nossa percepção habitual, geralmente sintonizada em sequência.
Nosso ego sempre quer receber para si (e o mais rápido possível), e não gosta de ser contrariado,  por isso, quando fazemos planos, é bom sempre deixar um 'espaço vazio' para que a Luz possa se manifestar, na forma do que não antecipamos e não enxergamos.
A hora ideal nem sempre é a hora marcada, pois não enxergamos o cenário completo.
Nossa pressa e expectativa nos levam a uma percepção limitada e estreita,  sem enxergar o quadro maior. Pensar na Melhor Hora, ou na Hora Certa, nos ajuda a receber da Luz o que precisamos, no momento certo.
A Luz só nos envia o que é melhor para nossa alma (mesmo que não pareça agradável).
Quando focalizamos a hora ideal, ao invés do horário que nosso ego deseja, tudo corre melhor, e não há falta de tempo. Também evitamos a impaciência, a ansiedade e o estresse. Por isso, pedir o que é melhor para nossa alma, intencionando a melhor hora, evita desperdício de energia, e mantém nosso equilíbrio e serenidade.
Existe um nome, entre os 72, que pode nos ajudar a manter o estado de sincronicidade:
Alef, Iud, Áin – o Poder do Tempo
Ao meditar nesse Nome Sagrado, conseguimos controlar o poder do tempo em nossas vida. Ao invés de exigir constantemente mais do amanhã, apreciamos o que somos e o que temos... agora! Reconhecer e agradecer tudo o que já temos ao nosso redor, elimina as expectativas falsas e auto-centradas para o futuro, trazendo a noção de que todas as nossas necessidades são supridas aqui e agora.
Isso nos proporciona a consciência de estarmos presentes ao presente, a estarmos no lugar certo e na hora certa.
A soma dessas três letras é 81, a mesma de ‘aqui’ e ‘para cá’ (Pei, Alef). Meditamos em estarmos nesse ‘local’ e nessa ‘hora’ ideais. Sincronicidade.
O Universo continua a ‘conspirar’ a nosso favor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário