A Ferramenta Certa para Falar com Deus
"A Verdade que precisa de provas, é uma meia verdade".
~Gibran Kahlil Gibran
Não podemos provar que Deus existe: é uma questão de fé, da alma, não do raciocínio. Uma certeza que brota do coração.
Os cabalistas ensinam que a sefirá Biná-Entendimento, também chamada de Mãe Divina, que traz a energia do Paraíso, não está na mente, e sim no coração. Sempre que tivermos dúvidas sobre algo, podemos ter certeza de que brotou de nosso pensamento; a intuição fica além disso: vem da alma, nossa centelha divina..
O Racional não é a Ferramenta Certa para o Divino
Para buscar o que é eterno, nosso raciocínio limitado e finito não é a ferramenta certa. Só a centelha divina que possuímos pode nos trazer Certeza Absoluta. Um entre os 72 Nomes Sagrados, nos ajuda:
Lamed, Vav, Vav – Diálogo com o Divino
Meditando nessa combinação de letras, é como se ‘discássemos para Deus’, pois ativamos um diálogo direto com o Criador, sempre presente dentro de nós, em nossa centelha divina, a alma. Absorvemos o poder dessas letras hebraicas para nos conectar com o que é divino. Nossas preces mais sinceras são atendidas com a velocidade da Luz.
Também facilitam o acesso às vidas passadas.
Gematria: a soma das letras nesse Nome Sagrado é 42, e nos conecta com o Ana Bechoach, também chamada de ‘o Nome Divino de 42 letras’. Liberta as almas do domínio das trevas e acelera nosso processo de Redenção Final, abrindo o canal com nosso Messias Interior.
mais sobre como meditar nos Nomes Sagrados:
https://www.facebook.com/.../a.367490.../400777970342263/...
“A fé é um oásis no coração que nunca será alcançada pela caravana do pensamento...”
~ Gibran Kahil Gibran
Nenhum comentário:
Postar um comentário