segunda-feira, 2 de setembro de 2024

A Bíblia não Conta Histórias do Passado Afirma Rav Berg:

A Bíblia não Conta Histórias do Passado
Afirma Rav Berg:
"Segundo a Cabalá, a Torá não é uma coleção de histórias, nem um documento da história humana: é um projeto genético que esquematiza as forças espirituais da vida. Usando a Cabalá como chave, podemos penetrar no nível genético da Torá."
“A casa do Pai”
A história da migração de Abrão para Israel é uma metáfora que diz respeito a conceitos mais elevados [não se trata, em absoluto, de um personagem numa história do passado, e sim de como podemos aplicar essas ideias em nossas vidas]. É relativa à jornada de nossa alma, quando ela parte do Mundo Superior (a casa de nosso Pai) e inicia sua viagem para o mundo físico, quando recebe uma ‘veste’ de corpo humano, para utilizá-lo em sua missão de realizar uma transformação espiritual.
“Abrão – Abraão”
Abrão é um símbolo da superação do ‘desejo de receber apenas para si mesmo”
Nossa alma é parte do Criador, uma centelha [divina] de nosso Pai Superior. Sendo assim, nossa alma é o verdadeiro Senhor e Governador de nosso corpo. Essa verdade é encontrada no próprio nome: Abrão.
Av (Ab) é o hebraico para “pai”, enquanto Ram é o hebraico para “superior”, “elevado”.
Quando o Criador fala com Abrão, é um código para o que o Eterno diz à nossa alma imortal. A frase “anda de tua terra” refere-se, então, à libertação de nossa alma da prisão e das correntes de nosso corpo físico, da nossa antiga forma de pensar, e padrões de comportamento, se desejarmos nos conectar à Luz, para termos preenchimento e satisfação eterna em nossas vidas.
Algumas das coisas que consideramos reais, são as mais fantasiosas, e exatamente aquelas que precisamos abandonar e retirar de nossas vidas.
No instante em que a pessoa decide ir contra o desejo de “receber apenas para si mesmo”, é quando o Criador se conecta com ela.
“Israel” Um estado de espírito
É dito a Abrão que ela vá para Israel, que é uma palavra-código referente a um nível mais elevado de existência espiritual, segundo o desejo de nossa alma. Segundo o Zohar, esse nível corresponde à sefirá Chêssed, que incorpora a energia da Misericórdia.
Era esse o destino de Abrão: ser o canal, a carruagem para trazer atos do bom coração e misericórdia ao mundo físico, a fim de que todas as gerações adoçassem os julgamentos produzidos por nossas ações negativas.
Cada um de nós tem a mesma missão e o mesmo destino de Abraão. Todos precisamos migrar para Israel, para um nível mais elevado de espiritualidade e uma conexão mais profunda com a Luz do Criador. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário