quinta-feira, 28 de abril de 2022

Devocional dia e noite dia 28/04

28 de Abril
Manhã "Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na
qual me fizeste esperar" (Sl 119:49) Qualquer que
seja sua especial necessidade, você poderá
facilmente encontrar alguma promessa na Bíblia
adequada a ela. Está você fraco e cansado, pois seu
caminho é duro? Aqui está a promessa: "O Senhor
dá força ao cansado" (Is 40:28-29). Ao ler uma tal
promessa, leve-a de volta ao grande Promissor e
peça-Lhe para cumprir Sua própria palavra. Está
você buscando a Cristo e sedento por uma
comunhão mais íntima com Ele? Esta promessa
brilha como uma estrela sobre você: "Bem-
aventurados os que têm fome e sede de justiça,
porque eles serão fartos" (Mt 5:6). Leve essa
promessa continuamente ao trono; não pleiteie
qualquer outra coisa, mas vá até Deus repetidas
vezes com: "Senhor, Tu o disseste; faça conforme
disseste". Está você aflito por causa do pecado e
sobrecarregado com o peso das tuas iniquidades?
Ouça estas palavras: "Eu, eu mesmo, sou o que
apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos
teus pecados não me lembro" (Is 43:25). Você não
tem mérito em si mesmo para pleitear o porquê Ele
deveria perdoá-lo, mas pleiteie Seus compromissos
escritos e Ele irá realizá-los. Está você com medo de
que não será capaz de se manter firme até o fim,
pensando que, depois de ter achado a si mesmo
como um filho de Deus, você será rejeitado? Se esse
for o seu estado, leve esta palavra de graça ao trono
e implore por ela: "Porque os montes se retirarão, e
os outeiros serão abalados; porém a minha
benignidade não se apartará de ti" (Is 54:10). Se
você perdeu a maravilhosa sensação da presença do
Salvador e O está buscando com um coração triste,
lembre-se das promessas: "Tornai-vos para mim, e
eu me tornarei para vós" (Ml 3:7); "Por um breve
momento te deixei, mas com grandes misericórdias
te recolherei" (Is 54:7); Banqueteie sua fé com a
própria palavra de Deus, e sejam quais forem seus
medos ou necessidades, vá ao Tesouro da Fé com a
promessa de vosso Pai nas mãos, dizendo: "Lembra-
te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste
esperar".


Noite "(…) toda a casa de Israel é de fronte
obstinada e dura de coração" (Ez 3:7) Será que não
há exceções? Não, nem sequer um. O próprio povo
escolhido está assim descrito. São os melhores tão
ruins assim? Então, o que será do pior? Venha, meu
coração, considere o quanto tens parte nessa
universal acusação e, enquanto consideras, estejas
pronto para assumires para ti mesmo a tua vergonha
naquilo em que és culpado. A primeira acusação é a
arrogância ou fronte obstinada, a falta de sagrada
humilhação, uma profana audácia maligna. Antes da
minha conversão, eu podia pecar e não sentir
qualquer remorso; ouvia a minha culpa e
permanecia não deferente; até confessava minha
iniquidade e não manifestava qualquer humilhação
interior por causa dela. Um pecador que vai à casa
de Deus, e finge que ora e O louva, demonstra ser
um descarado da pior espécie! Ai de mim! Desde o
dia do meu novo nascimento, eu duvidei de meu
Senhor em Sua face, murmurei despudoradamente
em Sua presença, adorei diante dEle de maneira
desleixada, e pequei sem me lamentar disso. Se
minha fronte não fosse inflexível como o adamante,
mais dura que sílex, eu teria muito mais temor santo
e uma contrição muito mais profunda no espírito. Ai
de mim, pois sou um dos insolentes da casa de
Israel. A segunda acusação é a dureza de coração, e,
aqui, não devo me aventurar a declarar-me inocente.
Uma vez que eu não tinha coisa alguma senão um
coração de pedra e, embora tenha agora, pela graça,
um coração novo feito de carne, muito da minha
antiga obstinação permanece. Eu não sou atingido
pela morte de Jesus como deveria ser; também não
sou comovido com a ruína de meus semelhantes,
com a maldade dos tempos, com o castigo de meu
Pai celeste e com minhas próprias falhas como
deveria ser. Ó, que o meu coração derreta no recital
dos sofrimentos e morte de meu Salvador. Quisera
Deus que eu estivesse liberto dessa mó de baixo
dentro de mim (Jó 41:24), este odioso corpo de
morte. Bendito seja o nome do Senhor, a doença
não é incurável; o precioso sangue do Salvador é o
solvente universal, e eu, até mesmo eu, amolecerei
de forma eficaz até que meu coração derreta como
cera diante do fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário