sábado, 30 de outubro de 2021

Devocional dia e noite dia 30/10

30 de Outubro
Manhã "Eu te louvarei, Senhor (…)" (Sl 9:1)
O louvor deve sempre seguir a oração respondida,
tal como a névoa da gratidão terrena sobe quando o
sol do amor celeste aquece o chão. Porventura tem o
Senhor se compadecido de ti, e inclinado Seu
ouvido à voz da tua súplica? Então, louve-O
enquanto viveres. Deixe o fruto maduro cair sobre o
solo fértil de onde ele extrai sua própria vida. Não
negue o louvor Àquele que respondeu a tua oração,
e concedeu o desejo do teu coração. Ficar em
silêncio a respeito das misericórdias de Deus é
incorrer em culpa de ingratidão; é agir de forma vil,
tal como os nove leprosos que, depois de terem sido
curados de sua lepra, não retornaram para dar
graças ao Senhor (Lc 17:17). Esquecer de louvar a
Deus é recusar a beneficiar a si mesmo, pois o
louvor, assim como a oração, é um grande meio de
promover o crescimento da vida espiritual. O louvor
ajuda a remover os nossos fardos, a estimular nossa
esperança, a aumentar a nossa fé; é um exercício
saudável e revigorante, que acelera a pulsação do
crente e o anima para novas iniciativas no serviço de


seu Mestre. Bendizer a Deus pelas misericórdias
recebidas é também a maneira de beneficiar nossos
semelhantes; "os mansos o ouvirão e se alegrarão"
(Sl 34:2). Outros que estiverem em iguais
circunstâncias encontrarão conforto se pudermos
dizer: "Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos
exaltemos o seu nome (…) Clamou este pobre, e o
Senhor o ouviu" (Sl 34:3,6). Corações fracos serão
fortalecidos, e os santos enfraquecidos serão
revividos enquanto ouvem nossos "cânticos de
livramento" (Sl 32:7). Suas dúvidas e medos serão
rechaçados conforme ensinamos e admoestamos uns
aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais
(Cl 3:16). Eles também "cantarão os caminhos do
Senhor" (Sl 138:5) quando nos ouvirem magnificar
o Seu santo nome. O louvor é o mais celestial dos
deveres cristãos. Os anjos não oram, porém não
cessam de louvar dia e noite; e os redimidos,
vestidos de alvas vestiduras, com ramos de palmeiras
nas mãos, nunca se cansam de louvar um novo
cântico: "Digno é o Cordeiro" (Ap 5:12).


Noite
"Ó tu, que habitas nos jardins, os companheiros
estão atentos para ouvir a tua voz (…)" (Ct 8:13)
Meu doce Senhor Jesus bem Se lembra do jardim
do Getsêmani; embora tenha deixado aquele jardim,
Ele agora habita no jardim de Sua igreja; aqui, Ele
revela a Si mesmo àqueles que guardam Sua bendita
companhia. Aquela voz de amor, com a qual Ele
fala ao Seu amado, é mais musical do que as harpas
celestiais. Há nela uma profundidade de melodioso
amor que deixa toda a música humana muito para
trás. Milhares na Terra, e outros milhões acima, são
favorecidos com essa harmoniosa voz. Alguns que
eu bem conheço, e outros que eu muito invejo, estão
neste momento ouvindo a adorada voz. Ó, que eu
fosse um dos participantes de suas alegrias! É
verdade que alguns deles são pobres, outros
acamados, e outros perto das portas da morte; mas,
ó meu Senhor, eu passaria fome alegremente com
eles, definharia com eles, ou morreria com eles, se
pudesse tão apenas ouvir a Tua voz. Uma vez que
eu já a ouvi muitas vezes, contudo, tenho
entristecido Teu Espírito. Tornai a mim em


compaixão e, mais uma vez, diga-me: "Eu sou a tua
salvação" (Sl 35:3). Nenhuma outra voz pode me
satisfazer; eu conheço a Tua voz, e não posso ser
enganado por outra; deixe-me ouvi-la, peço-Te. Eu
não sei o que queres dizer, nem faço qualquer
condição, ó meu Amado; deixe-me apenas ouvir-Te
falar, e, se for uma repreensão, Te abençoarei por
ela. Talvez para limpar meu entorpecido ouvido,
posso necessitar uma operação muito dolorosa para
a carne; no entanto, custe o que for, não irei
retroceder do desejo ardente de ouvir a Tua voz.
Fure minha orelha mais uma vez (Ex 21:1-6; Sl
40:6); fure minha orelha com as Tuas notas mais
ásperas, apenas não me permita continuar surdo aos
Teus chamados. Esta noite, Senhor, concede a este
indigno seu desejo, porque eu sou Teu, e Tu me
compraste com Teu sangue. Tu abriste os meus
olhos para ver-Te, e o olhar me salvou (Is 45:22).
Senhor, abre Tu meus ouvidos. Eu li o Teu coração;
agora, deixe-me ouvir os Teus lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário