quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Sefirot - A Consciência do Átomo

Sefirot - A Consciência do Átomo
Aquilo que a sabedoria milenar da Cabalá nos revela, nos últimos anos vem sendo ‘comprovado’ por teorias e estudos científicos. Está aberto o caminho para uma sabedoria unificada, quando a Ciência também acessará o metafisico..
Quando estudamos atomística, aprendemos que a menor parte divisível da matéria é chamada de átomo. Contudo, logo ao início desse estudo, encontramos uma revelação impressionante: 99,9% do átomo é espaço vazio.
O Mundo da Matéria - Solidez Aparente
Outro ensinamento da ciência, é que não ‘tocamos’ fisicamente um objeto; isso é referente às forças de repulsão, contidas na matéria, e portanto nos átomos.
Em resumo: ao nível do tamanho do átomo, não há contato verdadeiro com as partículas dos átomos, mas sim uma sensação ao nosso tato, provocada pelas forças de atração e repulsão; por isso temos a ilusão de ‘segurar’ ou ‘agarrar’ um objeto material.

'Matéria é Energia 'Congelada' - Albert Einstein
As Partículas Básicas e as 3 colunas da Árvore da Vida
Ao analisar o átomo, aprendemos sobre as 3 partículas mais estáveis, responsáveis por todo o estudo da atomística; o próton, o elétron e o nêutron. O próton possui carga elétrica positiva (+) e o elétron possui carga negativa (-), ao passo que o nêutron não apresenta carga elétrica.
Cabalisticamente vale a mesma relação: o próton corresponde à coluna da Direita/Amor Incondicional (também Misericórdia e Compaixão), o elétron corresponde à coluna da Esquerda/Julgamento (também Força e Disciplina) e o nêutron corresponde à coluna Central/Equilíbrio (também Livre Arbítrio e Restrição).
Assim, percebemos que o esquema da Sefirot (Árvore da Vida) funciona em todos os níveis; tanto a nível planetário, como ao nível atômico.

"O divino está no físico, assim como o físico está no divino."
A Sefirot pode ser considerada a ‘planta’ segundo a qual tudo em nosso mundo foi construído, tanto a matéria ‘inanimada’ como a matéria viva e consciente. Também, segundo a Lei das Oitavas, é o modelo que inclui os 9 mundos de consciência, acima de Malchut, nosso mundo físico.
A Consciência do Observador
Aprendemos que, na verdade, não existe diferença entre a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, a única diferença entre as duas é a consciência com a qual a abordamos. Nos mundos superiores não existe a Má Inclinação, apenas a consciência da Unicidade da Criação.
Somos Um!

https://www.facebook.com/Fernando.Martins.E.sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário