quarta-feira, 29 de maio de 2019

O Curto-Circuito da Ansiedade

O Curto-Circuito da Ansiedade
'Os dois testes mais difíceis no caminho espiritual são: a paciência de esperar o caminho certo, e a coragem de não ficar desapontados com o que encontramos!
Com a ansiedade, sabotamos nosso próprio desejo, pois nossa mente fica pensando no que NÃO se realizou, e é isso que atraímos. O antídoto é Certeza, Paciência e Tolerância.

A expectativa é a causa de boa parte de nosso sofrimento. Se algo não acontece de acordo com nossa expectativa, surge a insatisfação, a irritação e a dor emocional.
É como se disséssemos que a Luz não sabe o que é bom para nós, o Ego é que sabe. 
Mas não enxergamos tudo, nem conseguimos ver o cenário geral, portanto também não acessamos a melhor forma de obter o que desejamos, ou o momento certo. 
Com isso vem o curto-circuito, e podemos até deixar de receber o que pedimos.

A ilusão do tempo linear faz com que nosso ego limite a Luz Divina, cuja dimensão é atemporal (a Luz só manda o que é melhor para nós, mesmo que na hora a gente não entenda dessa forma). 
Quando transcendemos o tempo, não há ansiedade.

Alguns dos dos 72 Nomes Sagrados nos ajudam a tolerar, ser pacientes, e acessar a Certeza:
Mem, Nun, Kuf – Assumir a Responsabilidade
Meditar nessa sequência dissolve nossos impulsos de autopiedade, da autoretaliação e da autovingança. Percebemos que a “mentalidade de vítima” é o motivo desses sentimentos. Traz a consciência de que somos criadores de nossas próprias circunstâncias. Compreendemos que aquilo que criamos, podemos mudar. E nos permitimos fazer essa mudança!
Também trata das doenças incuráveis e elimina sentimentos de vingança em nós mesmos e em outras pessoas.
Hei, Resh, Iud – Visão de Longo Alcance
Meditando nesse Nome, ganhamos o poder da visão clara em todos os aspectos de nossas vidas. Conseguimos enxergar a árvore completa no interior da semente, e entender a lei de Causa e Efeito que governa a realidade. Nossas escolhas são motivadas pelo resultado final, não pela ilusão momentânea. Aumenta nossa intuição.
A soma das letras é 215, a mesma da palavra “despertar” em hebraico; é como se despertássemos para realidade eterna que existe além da ilusão.
Áin, Resh, Iud – Certeza Absoluta
Meditar nesse nome traz Certeza e Autoconfiança e cancela o poder da dúvida (Amalek). A verdadeira Fé não se refere a nada que esteja fora de nós mesmos, e sim à nossa parte divina e imortal. Fé em nossa alma!
Também ajuda a encontrar coisas perdidas, e revela a Verdade através dos sonhos.
A soma das 3 letras é 280. Esse é o mesmo valor das cinco letras finais do alfabeto hebraico [Caf final, Mem final, Nun final, Pei final, Tsadik final], usadas para transcender a Morte, pois trazem a energia da Imortalidade e anulam a ilusão do tempo.
Esse Nome tem o poder de dissolver a ansiedade, e trazer a certeza de saber que fruta precisa do tempo certo para amadurecer.
É o antídoto para a dúvida e para a ansiedade, e traz a tolerância e a paciência tão necessárias à nossa paz.

https://www.facebook.com/Fernando.Martins.E.sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário