quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Não se importe com os tropeços, se importe com seu destino

Olá, que você tenha um Bom Dia Hoje.

Minha torcida é para que você tenha um dia maravilhoso hoje. Que hoje seja melhor do que ontem e que amanhã, venha a ser melhor do que hoje e assim por diante.
De qualquer forma, desejo que esta semana toda seja muito melhor do que a semana passada.
Você quer ou não quer?
Ou prefere que tudo continue como está, para não estragar o que já está bom? Para não piorar o que está ruim?
Ah, que confusão essa aqui, não é?
Bem, você já vai entender aonde quero chegar.
Se não me engano, sua vida não se resume a apenas um dia da semana, não é mesmo? Sua vida é ter um foco, um objetivo, uma meta a ser alcançada.
Creio que se você mantiver seus olhos na meta, aonde quer chegar, não vai se importar muito como será a trajetória para chegar até lá.
De alguma maneira eu gostaria de ajudar você nessa empreitada.
Pensamento para inspirar você hoje
“Quando almejamos uma vida sem dificuldades, lembremo-nos de que o carvalho cresce forte sob a força dos ventos e que os diamantes são feitos sob pressão”.
(Peter Marshall)

Então vou ajudar com uma historinha, uma pequena metáfora sobre essa confusão que eu criei para começo dessa conversa de hoje.
Certa vez um homem conduzindo uma carroça carregada de abóboras por uma estrada esburacada, via que as abóboras não paravam arrumadas na carga. Toda vez que se desarrumavam ele parava sua viagem para arrumar a carga.
Logo que reiniciava a viagem, a carga se desarrumava novamente. Isso ia desanimando o carroceiro, chegando ele a pensar que não terminaria a jornada, de tanto parar para arrumar as abóboras, quando de desarrumavam.
Numa dessas paradas, passou por ele outro carroceiro que nem olhava para trás para ver a carga. Então ele percebeu que conforme a carroça sacudia as abóboras que se desarrumavam num solavanco, no próximo voltavam a ficar arrumadas.
Então o homem pode compreender que se colocasse a carroça em movimento rumo ao seu destino final, a carga se arranjaria. Que o importante era não tirar os olhos da meta, do objetivo que ele queria alcançar.
E é assim com nossa vida também. Não importa se um dia é bom, outro nem tanto. Importa manter olhos bem fixo num objetivo maior, onde realmente quer chegar.
Lembre-se, você pode curtir quem você é, do que jeito que você é, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria de ser.
Pode tirar algo de bom, mesmo nos momentos mais difíceis ou esperar uma vida inteira pelo momento certo, que talvez nunca chegue.
Então, por que ficar se preocupando em arrumar as “aboboras”? Mãos a obra, faça deste dia de hoje um ótimo dia e aproveite para dar um passo importante rumo a sua meta de vida.
Siga Seu Sonho
Pense nisso hoje.
Tenha um Bom Dia HOJE!
Sigmar Sabin
Escritor, Palestrante, Professor e Aprendiz da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário