sábado, 31 de outubro de 2015

Uma Folha em Branco

Uma Folha em Branco

Certo dia eu estava aplicando uma prova,
os alunos, em silêncio tentavam responder
as perguntas com uma certa ansiedade.
Faltavam uns 15 minutos para o encer-
ramento e um aluno levantou o braço, se
dirigiu a mim e disse:
— Professor, pode me dar uma folha em
branco?
Levei a folha até sua carteira e perguntei
porque queria mais uma folha em branco.
Ele respondeu:
— Eu tentei responder as questões, rabisquei
tudo fiz uma confusão danada e queria
começar outra vez. Apesar do pouco
tempo que faltava, confiei no rapaz, deilhe
a folha em branco e fiquei torcendo por
ele. Aquela sua atitude causou-me simpatia.
Hoje, lembrando aquele episódio simples,
comecei a pensar: quantas pessoas receberam
uma folha em branco, que foi a vida
que DEUS lhe deu até agora, e só tem feito
rabisco, confusões, tentativas frustadas
e uma confusão danada. . .
Sempre que se aproxima uma data especial,
é um bom momento para se pedir a
DEUS uma folha em branco, uma nova
oportunidade para ser feliz.
Assim como tirar uma boa nota depende
exclusivamente da atenção e esforço do
aluno, uma vida boa, também depende da
atenção de que dermos aos ensinamentos
do professor nosso DEUS.
Não importa qual seja sua idade, condição
financeira, religião, etc. . . Levante o braço,
peça uma folha em branco, passe sua vida
a limpo.
Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o
melhor, preocupe-se apenas em ter a simpatia
do Mestre.
Ele está mais interessado em quem pede
ajuda, portanto, só depende de você.
Que o Senhor te abençoe, guarde a tua vida
e te dê a Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário