sábado, 13 de setembro de 2014

Qual é a história que você irá contar pra si no futuro…

Qual é a história que você irá contar pra si no futuro…

visao-futuro
Olá… Que você tenha Bom Dia Hoje!

Reflita um pouco: Como andam seus projetos pessoais? Como está a realização dos seus sonhos?

Melhor. O que você está fazendo para alcançar aquilo que sonhou para você?

Ah… Sim… Eu sei que não tenho nada a ver com isso!

Mas as duas perguntas acima me foram feitas por um orientador profissional num encontro que tivemos há alguns anos atrás.

Quando eu tentei me justificar, sobre as coisas que ainda não havia realizado ou alcançado, sabe o que ele me respondeu?

Não precisa explicar, nem se justificar pra mim Sigmar.

Sabe o que você tem que fazer? “Você tem que saber exatamente qual história você vai contar pra si mesmo no futuro”.

Ou, que desculpas que você tem, para justificar o que você não fez.

Você não imagina, como eu me senti mal ao terminar aquela conversa. Só alguns dias após esse encontro, que eu me dei conta de que aquele profissional tinha toda razão. No fundo, aquilo que me pareceu uma tremenda “arrogância” da parte dele, nada mais era do que a sua maneira de me ajudar.

Às vezes um empurrão se faz necessário.

Como a mãe águia que pega seus filhotes e empurra para o precipício, para que apreendam voar.

Pensamento para um Bom Dia Hoje
“Eu nunca ensino aos meus alunos. Somente tento criar condições nas quais eles possam aprender”.
(Albert Einstein)

visao-futuro

Sabe, esse é o tipo de conversa, que nem sempre nos parece agradável, a não ser que se esteja em busca de uma terapia, solucionar um problema que imaginamos não ter condições de resolver sozinho.

Se por algum motivo, as perguntas que fiz no começo desta mensagem incomodaram você, eu lhe diria o seguinte: “avalie a situação e aja de acordo sua própria consciência”. Aliás, nunca devemos agir só por que alguém quer assim ou deixar de agir por que outra pessoa não quer.

Afinal, somos responsáveis pelas escolhas que fazemos. Mesmo quando não pensamos muito ou nada sobre elas. Mesmo quando escolhemos por impulso, quando agimos sem pensar.

Entendo que muitas vezes, ninguém está disposto a assumir deliberadamente essa grande responsabilidade. Mas é assim que a vida funciona. Isso é uma lei divina.

Por isso eu assumo minha responsabilidade de transmitir, diariamente aquilo que aprendi e pratiquei. Não pretendo, ensinar ninguém, apenas permitir que pensem e aprendam.

Esse é no meu entender o melhor papel de quem se coloca na condição de professor e aprendiz da vida.

Pense Nisso…

Tenha um Bom Dia Hoje.

Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário