sexta-feira, 17 de maio de 2013

Se deseja colher, plante seu pomar e cuide dele...

Pensamento:
Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros.
Zíbia Gasparetto
Mensagem:
Olá Que você tenha um Bom Dia HOJE!

A verdade é muito simples! Ou você acredita ser autor do próprio destino ou aceita a ideia de ser como uma latinha, que é jogada de um lado para o outro, rolando a deriva, ao sabor do vento e da vontade dos outros.

Isto posto, gostaria de saber: O que você gostaria realmente de estar colhendo hoje

Reflita por um instante antes de responder.

Então me diga! Na prática, o que você está colhendo neste momento, é exatamente o que você imaginou ou desejou há alguns dias, semanas, meses ou mesmo anos atrás?

Eu tento imaginar as inúmeras respostas que receberia no meu correio eletrônico, se cada leitor, ao ler este questionamento, resolvesse me escrever com sua resposta a esta questão.

Porém, como eu estou ainda numa dimensão do tempo, antes da sua leitura, sou obrigado a fazer um pequeno exercício mental, imaginando possíveis respostas, aliando à minha própria experiência neste caso.

O que me chamou atenção e me levou a pensar bastante e a escrever sobre este assunto foi uma frase que li há poucos dias numa rede social, postada por uma colega de profissão, que dizia:

"Muito triste, nesse exato momento, festa das mães na escola do filho e eu indo para o aeroporto. São as coisas da vida. Filho te amo acima de tudo e de todos. Faça lindo, mamãe sentirá no coração”.

Isso me fez refletir sobre dois aspectos.

Primeiro, sobre a tristeza dessa mãe que se via "obrigada" a abrir mão de estar presente numa celebração ou na homenagem que seu filho faria para o dia das mães na escola.

Outro ponto que me levou à reflexão foi o fato de que somos nós que fazemos escolhas e colhemos as consequências de cada uma delas. Afinal, somos autores e não vítimas. Temos a liberdade de escolher e a responsabilidade de arcamos com as suas respectivas consequências.

A dinâmica da vida é regida por uma lei suprema e divina que é a lei do livre-arbítrio, que estabelece que nós escolhemos no presente e colhemos no futuro. Assim, você pode prever o seu futuro, olhando para o que você está plantando agora. Você pode mudar o seu futuro, mudando as suas escolhas neste exato momento.

Por isso, ainda embalado pela reflexão causada pelo desabafo dessa mãe, ausente no evento da escola de seu filho, quero perguntar a você

Que escolhas você tem feito para sua vida?

A escolha de mudar de vida ou de melhorar?

Gostaria que você refletisse um pouco sobre estas duas “opções” de escolhas, que parecem bastante parecidas, mas no fundo são bem diferentes uma da outra.

Quando você escolhe “melhorar” você se mantém conectado a uma ideia ou um conceito antigo, e você apenas cria uma melhor condição para continuar vivendo no mesmo estado que se encontrava antes de tomar sua decisão. Apenas preocupa-se com um desempenho melhor.

Agora, ao escolher “mudar”, você decide romper com o velho para buscar o novo. Isso é muitas vezes se desfazer daquilo que deixa você insatisfeito em troca duma satisfação futura, porém sem garantia de que isso vá realmente acontecer.

Mas a atitude de mudar é essência de quem tem um espírito empreendedor em sua vida. Pensa, decide e age assim, quem já tem consciência de que não é vítima do “destino” e tem direito de escolha e o livre arbítrio para conquistar o que deseja.

Portanto, quem quer algo novo, precisa ter a coragem de colocar em jogo o velho, o antigo.

Como eu disse, é preciso coragem para assumir o direito de escolher, fazer a escolha “assumindo” as consequências que dela vierem. E depois de ter feito escolhas equivocadas simplesmente não dizer que viveu de forma medíocre porque essa foi vontade de Deus. Que não teve “escolha”, que foi obrigado aceitar o que lhe foi apresentado pela vida.

Pense nisso!

Tenha um Bom Dia HOJE

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

Quero reforçar meu convite a você para participar do Curso de Oratória que estarei realizando em Curitiba, no próximo dia 25 de Maio.

Você já se perguntou por que surgem o branco, o medo, e a insegurança na hora de expor suas ideias, de fazer apresentações?

Nós temos uma solução: CURSO DE ORATÓRIA - TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO E APRESENTAÇÃO

CONSTRUA SEU CAMINHO DO SUCESSO FALANDO EM PÚBLICO

Quando? 25 de Maio de 2013 - das 08:30 as 17:30

Informações e Inscrição pelo site: http://www.doity.com.br/curso_de_oratoria


Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida.

Mande suas criticas, sugestões e ideias para: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário