terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Nunca mate seus sonhos...


Pensamento:
O futuro pertence aos que acreditam na beleza de seus sonhos.
Eleanor Roosevelt Mensagem:
Olá

O que você sonha hoje?

Melhor. Você tem sonhado ultimamente?

E por acaso, você já matou algum sonho em sua existência?

Então, por gentileza me acompanhe neste diálogo e descubra o que pode acontecer com um sonho!

Oi... Eu sou teu sonho.

Xiiii... Acho que estou ficando louco... Com essa idade, a esta hora do dia, ouvindo vozes!

Não... Você não está ficando louco! O que está acontecendo é uma “súbita conscientização”, daquilo que você sonhou e não realizou.

Espere um pouco... Não é bem assim! Sonhar e não realizar.

Como não é bem assim? Quer que eu te recorde de alguns momentos?

Aí... Já vi que lá bem bomba...

Não... Nada disso. Mas vem comigo!

Você lembra quando era um pouco mais jovem, cheio de idéias, planos, sonhos? Bem, eu era aquele sonho.

Foi você quem me criou. Eu não existia. Nem teria existido sozinho. Mas você um dia sonhou e eu nasci.

Fiquei na expectativa de crescer, me desenvolver e de ser realizado.

Então, não sei por que razão... Quero dizer, sei sim! Mas isso não me cabe lhe dizer. Não vim para te julgar, muito menos te condenar.

Mas eu fui condenado à reclusão num cantinho da sua alma. Sabe, lá no fundo, numa área bem escura da sua mente que raramente você visitava. Aonde seus pensamentos conscientes quase nunca chegam.

Sim... E o que você quer comigo agora?

Como já te falei, sou uma súbita conscientização que você está vivendo neste momento. Um rompante de recordações. Por isso que eu acordei.

Mas me entenda. Não estou aqui para condenar você por isso, por minha prisão.

Tenho certeza que neste instante você está recordando daquele tempo. Você sonhou ser e fazer tantas coisas, que acabaram esquecidas. Afinal, surgiram dificuldades, outras prioridades, outras necessidades.

Sobreviver foi muito mais importante do que ser feliz!

Muitas vezes você impôs condições, como: Vou fazer quando ganhar na Loteria. Vou realizar ao lado da pessoa tal.
Conseguirei realizar este sonho, assim que conseguir me formar. Assim por diante.

Sempre era necessário satisfazer uma condição, para então conseguir me realizar.

E por incrível que possa lhe parecer hoje, essas condições nunca apareceram. Ou quando apareceram, você tinha me esquecido novamente.

Então hoje, não sei bem porque, eu fui acordado lá no fundo da sua alma. Este acontecimento eu aprendi a reconhecer como uma “súbita consciência”.

Mas, fique bem tranquilo, que eu não quero ser um sofrimento para você. Nem voltei para te atormentar. Sou apenas uma recordação, como tantas recordações que você cultiva, dos seus momentos bons.

Aliás, nunca vi ninguém recordar de coisas ruins. Por isso mesmo que eu acordei. Sou uma recordação boa que você tem guarda.

Sabe aquelas coisas que passaram e que aconteceram lá atrás em nossa caminhada, que por algum motivo acabamos relembrando?

Pessoas lembram em momentos inesperados de coisas inesperadas. Este é ainda um dos mistérios da mente humana.

Mas agora que estou aqui, talvez você acorde outros irmãozinhos meus. Sonhos que também estão adormecidos.

Infelizmente, esse momento, também vai fazer você lembrar-se de alguns sonhos que já morreram! Por que já não há mais condições de realizá-los, eles já se extinguiram completamente, ficando apenas sua lembrança.

Sabe então qual é a razão, a grande riqueza deste momento ?

Lembrar você, de que lá no seu íntimo ainda existem sonhos que ainda podem ser acordados e realizados.

Isto só depende de você!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE e nunca mais mate seus sonhos!

Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida.

Mande suas criticas, sugestões e ideias para: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário