quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Permita ser influenciado apenas por coisas positivas...

Pensamento:

Os anos deixam rugas na pele, mas a falta de entusiasmo deixa rugas na alma.

Michael Lynberg
Mensagem:
Bom Dia !
Você acredita que aquilo que lê, influencia seu estado de espírito no dia-a-dia?

Acho que nem deveria lhe fazer esta pergunta, principalmente sendo um otimista convicto e por lhe proporcionar todos os dias uma oportunidade de leitura do Bom Dia HOJE.


Mas o objetivo principal da minha pergunta é outra !



Antes da minha explicação, vai outra pergunta: Quando você lê algo positivo, num texto, num artigo (pode ser o do Bom Dia HOJE mesmo), ou num livro. Ele tem poder de influenciar você para também ter um pensamento mais positivo e agir de maneira positiva?



Certa alguém, algum grupo, não sei afirmar bem, quem foi o idealizador desse evento. Elegeu-se um domingo dia 9 de março, como uma data marcada como “The Day of Light” ou “o Dia da LUZ”.



O dia 09 de março foi a data escolhida para o manifesto mundial de resgate ao otimismo “The Day of Light - Uma boa notícia pode acender uma nova atitude”.



A iniciativa foi um convite global para um comportamento mais positivo que pode tornar o mundo melhor. Para colocar em prática essa ideia, o manifesto pedia que as pessoas, naquele dia 09 de março, comprassem publicações que lhes trouxessem pelo menos, uma manchete positiva em destaque em sua capa.



Bem, eu particularmente já não leio notícias de tragédias em jornais. Não que não me importe com as dificuldades ou sofrimentos dos outros. Mas por não ter o poder de mudar determinadas situações.



Por isso me preocupo mais em olhar sempre com uma perspectiva de otimismo. Onde podemos tirar uma lição para nosso próprio aprendizado, crescimento e desenvolvimento.



Voltando ao “The Day of Light” que tem como propósito, ser um convite global para uma atitude mais participativa na construção de um futuro melhor. Esse manifesto foi criado no Brasil, de resgate ao otimismo que busca sensibilizar pessoas do mundo todo de que notícias positivas atraem coisas boas. Nesta linha, a iniciativa propõe às pessoas comprar mais jornais e revistas com manchetes e matérias mais positivas para mostrar à imprensa nosso desejo de que haja mais equilíbrio na escolha delas.



Por isso que fiz questão de relembrar este tema aqui no Bom Dia HOJE, com intuito de dar continuidade nessa ideia.



Vamos parar de nos alimentar com notícias ruins logo pela manhã, Tem muita coisa bacana acontecendo ao nosso redor que se as destacarmos, logo, mais coisas boas acontecerão.



Aos pessimistas de plantão. Sinto muito. Mas olhar só para coisas negativas vai atrair outras coisas negativas e justificar o seu pessimismo.



Tudo bem! Não dá pra mudar a cabeça das pessoas que não querem olhar o mundo com bons olhos.



Só que eu continuarei fazendo minha parte, como toda boa vontade do mundo. Porque acredito num mundo melhor, acredito na bondade das pessoas. Acredito na capacidade de transformação do ser humano.



E você , vê comigo nessa jornada?



Vamos transformar em Dia da LUZ todos os dias!



Pense Nisso...



Tenha um Bom Dia HOJE .



Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br



Acesse e cadastre-se, indique: www.bomdiahoje.com.br



Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Nenhum comentário:

Postar um comentário