sexta-feira, 15 de julho de 2011

Você é responsável por um mundo melhorar...

Pensamento:
A coisa mais importante todo dia é, que quando eu acordo, eu vou fazer alguma coisa que eu realmente gosto. Quantas pessoas no mundo podem dizer isto?
Tiger Woods
Mensagem:
Tenha um Bom Dia HOJE!

Esta semana já conversamos sobre diversas ideias interessantes, algumas que poderiam revolucionar o mundo. Ou pelo menos mostrar o rumo da realização de sonhos. Inspirações que podem dar alegrias e emoções...

Você já parou para analisar que, muitas das coisas aqui faladas podem tornar-se regras de vida, podem despertar a consciência duma missão pessoal?

Por isso, agora, quero compartilhar uma história em que eu vejo uma coisa bastante comum do dia a dia nas empresas, na sociedade e até mesmo no convívio familiar.

Você conhece a história da galinha ruiva, ?

Pois é uma historinha bem humorada que retrata uma das duras realidades que vivemos no mundo de hoje.

Tem a ver com responsabilidades, com projetos de vida, com sonhos. Onde quer que a encaixemos, pode-se tirar uma boa lição.

Divirta-se com a “A História da galinha ruiva” , um texto de autoria desconhecida, que eu te deixo agora:

Uma galinha achou alguns grãos de trigo e disse a seus vizinhos:

- Se plantarmos este trigo, teremos pão para comer. Alguém quer me ajudar a plantá-lo?

- Eu não - disse a vaca.

- Nem eu - emendou o pato.

- Eu também não - falou o porco.

- Então eu mesma planto - disse a galinha vermelha. E assim o fez.

O trigo cresceu alto e amadureceu em grãos dourados.

- Quem vai me ajudar a colher o trigo? - quis saber a galinha.

- Não faz parte de minhas funções - disse o porco.

- Eu me arriscaria a perder o seguro-desemprego - exclamou o pato!

- Então eu mesma colho - falou a galinha, e colheu o trigo ela mesma.

Finalmente, chegou a hora de preparar o pão.

- Quem vai me ajudar a assar o pão? - indagou a galinha vermelha.

- Só se me pagarem hora extra - falou a vaca.

- Eu não posso pôr em risco meu auxílio-doença - emendou o pato.

- Eu fugi da escola e nunca aprendi a fazer pão - disse o porco.

Ela então assou cinco pães e pôs todos numa cesta para que os vizinhos pudessem ver. De repente, todo mundo queria pão, e exigia um pedaço. Mas a galinha simplesmente disse:

- Não! Eu vou comer os cinco pães, sozinha.

- Lucros excessivos! - gritou a vaca.

- Sanguessuga capitalista! - exclamou o pato.

- Eu exijo direitos iguais! - bradou o ganso.

O porco, esse só grunhiu.

Eles pintaram faixas e cartazes dizendo "Injustiça" e marcharam em protesto contra a galinha.

Quando um agente do governo chegou, disse à galinha:

- Você não pode ser assim egoísta.

- Mas eu ganhei esse pão com meu próprio suor - defendeu-se a galinha.

- Exatamente - disse o funcionário do governo.

- Essa é a beleza da livre empresa. Qualquer um aqui na fazenda pode ganhar o quanto quiser. Mas sob nossas modernas regulamentações governamentais, os trabalhadores mais produtivos têm que dividir o produto de seu trabalho com os que não são produtivos.

E todos (??) viveram felizes para sempre...

Mas os vizinhos sempre se perguntavam por que a galinha nunca mais fez um pão e por que a fazenda faliu.

Agora eu mesmo parei para pensar sobre essa história e de certa forma parei para perguntar a mim mesmo se já fui alguma vez um dos amigos da Galinha Ruiva!

E você já parou pra pensar nisso ?

Até que ponto nós também somos responsáveis pela falência da nossa fazenda?

Pense Nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE! !


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Acesse e cadastre-se, indique: www.bomdiahoje.com.br

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: http://twitter.com/bomdiahoje

>>>> A.T.E.N.Ç.Ã.O <<<<

Ei!!! Vamos divulgar o Bom Dia HOJE para mais pessoas. Nossa meta é 50.000 (Cinquenta mil), até o fim do ano.

Vamos lá? Eu conto com sua ajuda nessa missão !

A.T.E.N.Ç.Ã.O.

Você quer saber Como inspirar, motivar e comprometer a equipe na direção de um propósito?

Aqui você encontra palestras com conteúdo Aprovado.

As palestras do Prof. Sigmar Sabin estão recheadas com conteúdos de bom humor e emoção, que influenciam, estimulam, provocam e revolucionam a essência do comportamento das pessoas em busca de seus verdadeiros motivos para vencer os obstáculos e construir uma vida de sucesso.

Alguns temas como:
- Motivos em Ação: Motivação para vencer desafios!
- Como se tornar um Vendedor Insubstituível? (tema inédito sobre vendas)
- Faça do seu dia um BOM DIA HOJE.
- Supere limites e faça a diferença.
- O mundo não seria o mesmo sem o seu TALENTO.
- Qualidade de vida no trabalho começa em você.
- Professor! Profissão: Revolucionário.

Solicite mais informações pelo e-mail: palestras@bomdiahoje.com.br
Você também poderá solicitar informações sobre treinamentos abertos ou fechados em empresas.

Um último recado: Se você deseja representar o professor Sigmar e levar a palestra até sua cidade e ganhar uma comissão sobre o valor cobrado, solicite mais informações sobre isto.

Vamos levar as palestras do professor Sigmar Sabin até sua cidade?

Como? Solicite uma Proposta: Mande um e-mail para palestras@bomdiahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário