terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bom Dia, Supere desafios que pareciam impossíveis...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:
O impossível é algo que ninguém pode fazer até que alguém o faça.
(Justin Herald )

Bom Dia.

Você já realizou ou alcançou algo que lhe parecia impossível?

Você já analisou ou estudou as pessoas que realizaram grandes feitos durante a vida? Quem sabe, você mesmo, em algumas das suas conquistas, que podem ser consideradas grandiosas, avaliou o que levou você a tal realização?

Se você avaliar bem, vai perceber que estas conquistas foram alcançadas por aquelas pessoas que descobriram seu potencial e acreditaram que conseguiriam chegar aonde almejavam. Essas pessoas, inclusive você, conseguem chegar aos seus objetivos, quando acreditam que são maiores do que as circunstâncias das suas vidas e fazem ou fizeram algo que a maioria não estava disposta a fazer.

Pessoas assim são reconhecidas como “Vencedores”. Não por que venceram competições esportivas, concursos culturais ou programas de perguntas e respostas.

São vencedores, por que venceram obstáculos durante a jornada que se propuseram realizar, para chegar a um determinado alvo. Para conquistar certo objetivo, que tinha um significado muito importante para elas.

Você já fez isto inúmeras vezes. Talvez não se recorde disso agora neste exato momento. Mas foram aquelas conquistas que obteve durante sua vida, que pareciam inalcançáveis, até chegar a elas. Que hoje lhe parecem simplesmente coisinhas de um passado longínquo.

Por um instante eu lhe proponho Eduardo Rossil , olhar um pouco à sua volta e observar aquelas pessoas que estão de alguma forma, vivendo à margem da sociedade.

Observe estas pessoas e veja como elas vivem, como elas enfrentam os desafios que surgem constantemente em suas vidas. Se você reparar bem, vai perceber que muitos desses desafios, você já enfrentou e superou.

Mas superou, por que não deixou se impressionar pelo tamanho dos obstáculos. Ou principalmente porque você não permitiu diminuir-se diante destes obstáculos.

Sim Eduardo Rossil , estas atitudes têm um efeito devastador sobre quem tem um obstáculo para enfrentar. Quando você se ver menor do que realmente é.

Isso tira a coragem, diminui sua capacidade de agir, anula sua determinação e acaba plantando em sua mente uma afirmação destruidora: “Isto é impossível”. O que acabará se tornando mesmo algo impossível.

Por esse motivo que algumas pessoas têm vidas medíocres. Porque elas acreditam que estão vivendo em um mundo limitado, que suas forças, são limitadas. Elas ainda pensam que o mundo é um lugar difícil para se viver e que as coisas só acontecem para alguns poucos escolhidos, que nasceram com a cabeça virada para o sol.

Elas agem como se essa fosse uma verdade absoluta e colhem os resultados medíocres que este tipo de pensamento e atitude gera.

Acredito que a única coisa que pode impedir alguém de crescer, lutar, superar desafios e vencer obstáculos é a sua própria mente.

Mas, se você acreditar que vive em um mundo com possibilidades ilimitadas, que sua mente poderá sempre abrir-se para novas experiências e aprender novas maneiras de superar os desafios. Você simplesmente vencerá todos os obstáculos que surgirem em seu caminho. Alguns com mais facilidade, outras com mais dificuldades, mas vencerá a todos os desafios.

É também desta forma que ninguém poderá lhe impedir de vencer na vida!

Então, viva de maneira que nada possa impedir você de sonhar e realizar seus sonhos por que existem desafios a serem superados.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia Hoje!


Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Faça um Amigo Feliz. Indique o site:
www.bomdiahoje.com.br

Solicite para se cadastrar GRATUITAMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário