quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sonhe e ajude outros realizarem seus sonhos ...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:
Lembre-se: a melhor maneira de realizar seus sonhos é ajudar o maior número possível de pessoas a realizar os delas.

(Roberto Shinyashiki)

Saudações... Que hoje você tenha um maravilhoso dia

Estou aqui, mais uma vez, com uma enorme alegria no coração, por que com o Bom Dia HOJE, me permite experimentar sensações, alegrias, realizações, muitas vezes inalcançáveis em outras atividades que faço.

Vou compartilhar com você, minha alegria de ter conhecido na semana passada, um ser humano especial. Exemplar, que de passagem por Curitiba, fez questão de entrar em contato comigo, para que pudéssemos, nos conhecer pessoalmente e trocar idéias.

Seu Milton de Salvador na Bahia, que de passagem por Curitiba com sua Esposa, me proporcionou essa imensa alegria de compartilhar comigo sua amizade. Foi um breve encontro, mas muito enriquecedor.

Um dos meus propósitos de vida é: sempre que tenho oportunidade de conhecer uma pessoa, sair da presença dela melhor do que eu cheguei. E isso o Sr Milton me proporcionou.

Obrigado por me permitir também ser seu amigo Seu Milton!

E assim, a cada dia que escrevo e envio uma nova mensagem do Bom Dia HOJE, estou realizando um pedaço de um grande sonho. Um sonho de tornar o mundo um pouco melhor, onde as pessoas se aproximam sem interesses... Onde reina a amizade, o respeito, o carinho.

Também falo muito de sonhos, inclusive para meus alunos. Por que me vejo como um semeador de sonhos. E como tal, tenho uma grande responsabilidade. Primeiro, ser um exemplo, mostrando que procuro realizar meus próprios sonhos.

Mas, nesta jornada de semear e incentivar sonhos, ainda ouço muitas pessoas que dizem não ter sonhos, ou que realizar sonhos é algo muito distante da realidade em que vivem!

Por isso quero lhe fazer uma pergunta meu amigo(a)

Você acredita que existem sonhos impossíveis?

Eu acredito que os sonhos só se tornam impossíveis, quando: Nos recusamos tentar realizá-los.

Sonhos são impossíveis, quando desistimos deles!

Sabe por que? Por que são os sonhos que nos ajudam na construção da nossa história de vida. Que podem ser páginas em preto e branco ou coloridas.

Ás vezes permitimos que nossas fantasias criem expectativas que fogem à realidade.

Nas minhas aulas e palestras e costumo ilustrar essa situação, com uma brincadeira.

Digo: - Meu sonho é descer num terminal de ônibus da cidade e ao pisar na plataforma, está lá, parada bem na minha frente, a Angelina Jolie.

Ela olha nos meus lindos olhos azuis e fala:

- Sigmar, você é o homem da minha vida!

Você já percebeu que isso não é sonho... Pode no mínimo ser um pesadelo. Ou uma extrapolação da fantasia!

Voltando à realidade, podemos concluir que se norteamos os nossos sonhos desta forma, com certeza, vamos enfrentar uma grande frustração. E quando isso acontece, concluímos que o nosso sonho é impossível.

E muitas vezes lamentamos um sonho de fortuna que não se concretizou, o sonho de poder que não se tornou realidade.

Sofremos por amores impossíveis, como sonhos impossíveis. E como tal julgamos a felicidade baseada na realização desses sonhos, algo inatingível.

É necessário compreender que não é o amor que foi impossível, nós é que fantasiamos personagens e voamos no limite improvável do nosso sonho de amor.

Então, lembre-se (seu nome aqui), a vida acontece agora e o futuro é construído em cada momento bem vivido hoje.

E finalmente, quero deixar claro que: o sonho impossível não é aquele que não se torna real. É aquele criado e alimentado pela fantasia, muito distante da realidade.

Fica claro que eu não acredito e não aceito a idéia de sonhos impossíveis. São impossíveis apenas aqueles que nós mesmos tornamos impossíveis.

Sonhe sempre, e, lembre-se: você é do tamanho do seu sonho... Independente de qual seja o seu sonho!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!


Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Faça um Amigo Feliz. Indique o site:
www.bomdiahoje.com.br

Solicite para se cadastrar GRATUITAMENTE!

ATENÇÃO

Venha fazer parte da comunidade Bom Dia HOJE no ORKUT e deixe sua mensagem, Faça amigos. Acesse: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22779465

Nenhum comentário:

Postar um comentário