quinta-feira, 31 de julho de 2025
60 - Limitação
60 - Limitação
O Oráculo
Limitação. Sucesso!
Não se deve persistir com normas severas ou exageradas
Interpretação
O oráculo nos põe diante da questão da disciplina, com suas normas e regulamentações, que limitam as ações dos homens. Num nível ainda mais alto, nos coloca frente às leis do universo que estabelecem limites ao movimento dos próprios astros. É em razão dos limites da natureza que temos as estações do ano e o ciclo do dia e da noite, indispensáveis à manutenção da vida.
Na vida diária, a economia nos períodos de abundância garante o sustento nos períodos de carência; ser comedido evita humilhações e sofrimentos.
O excesso de limitações, porém, pode se tornar prejudicial, sufocando a criatividade e comprometendo o fluir equilibrado da vida. A severidade excessiva aniquila a alegria e o ânimo de solidariedade.
"Se o homem quiser impor limites muito severos à sua própria natureza, ela sofrerá. Se quiser ir muito longe nas limitações impostas aos outros, eles se rebelarão. É por isso que são necessários limites à própria limitação". (Wilhelm)
O conselho estratégico
O homem nobre elabora seu sistema de números e medidas, para examinar e discutir a virtude e a conduta corretas.
Interpretação
O estabelecimento de limites faz com que a vida adquira um novo significado. Fixar com clareza esses limites constitui a coluna vertebral da moralidade. As possibilidades ilimitadas não ajudam os homens, que ficam sujeitos a se dissolverem na indeterminação. Um homem está maduro e firme quando define seus próprios limites e determina de modo espontâneo suas obrigações.
117- OUTRO APELO À CHAMA VIOLETA**
117- OUTRO APELO À CHAMA VIOLETA**
Ó! Deus Todo-Poderoso presente em meu coração, ó! Grande Coro dos Mestres Ascensionados eu peço que a Chama Violeta purifique o meu corpo físico, restaure a minha carne, ilumine a atmosfera, purifique os meus sentimentos, esclareça os meus pensamentos e seja a expressão da Misericórdia Divina e da pureza imortal do Amor Divino para mim e para meu mundo, para todos aqueles que estão sob esta radiação, até que todos sejam
ascensionados e livres.
Assim seja.
* Quando invocais a Chama Violeta, em realidade estais colocando em ação o poder do amor e da pureza, que deverão reinar neste planeta durante dez mil anos.
** Sempre que empregardes a Chama Violeta através do vosso corpo - se a visualizardes saindo pelo cérebro - conseguireis mais iluminação, e de forma permanente.
31º Dia do Mês - exercicios de concentração Grabovoi.
31º Dia do Mês
1. No dia 31 do mês, o foque em áreas separadas de cada cena. Veja, por exemplo,
está a crescer num lote uma árvore. Perceba que debaixo dela tem terra e sobre ela e
sobre os lados, tem ar. Todas estas áreas diferentes juntas em sua mente, para que
você possa vê-las em toda a reprodução do eterno da vida. A vida é eterna. Você tem
que perceber isso. Tenha isso em mente, observando o mundo ao nosso redor, a
sensação de que o resolveu. Venha e sensibilize-se para esta verdade em você, sim, é
a vida eterna!
2. Dígitos para Concentração
* Concentre-se intensamente na sequência de sete números: 1532106
* Concentre-se intensamente na sequência de nove números: 185 214 321
3. Concentre nesse dia em si próprio. Você está totalmente saudável, e todos ao seu
redor estão saudáveis. E o mundo é eterno. E todos os eventos são criativos. E todos
nós só podemos ver em uma luz positiva. E em todos os lugares é sempre uma
vantagem.
Para esses exercícios, eu gostaria de fazer mais um comentário. Mais uma vez, que
você mesmo determine o nível de concentração e duração. Você também deve decidir
que o resultado é atualmente o mais importante para você, por que deve esforçar-se
em primeiro lugar. Se você tem um resultado específico para cada nomeação, em
seguida, colocou-o no momento, a meta estabelecida pela concentração e chegou.
Lembre-se, este exercício é criativo. Eles estão construindo. Com estas concentrações,
faz crescer espiritualmente, e esta por sua vez ajuda todas estas concentrações em
um nível superior que pode fornecer o desenvolvimento ainda maior e assim por
diante. Este processo é interminável. Logo você vai descobrir que sua vida mudará
para melhor, apesar de ser preciso, eu tenho a dizer é que você começou, ele
começou a gradualmente assumir o controle de sua vida na sua mão. Estas práticas
contribuem para o desenvolvimento da consciência, tornando o desenvolvimento de
eventos em sua vida em uma direção positiva, a obtenção de plena saúde e harmonia
com o pulso do universo.
PREVISÕES quinta-feira, 31 de julho POR ANDRESSA BORBA
PREVISÕES quinta-feira, 31 de julho POR ANDRESSA BORBA
Astral do dia: O dia ganha um tom especial com a conjunção exata entre Sol e Mercúrio em Leão às 20h41, fortalecendo a clareza de pensamento e a expressão autêntica. É como se nossas palavras fossem alinhadas ao coração, trazendo confiança para compartilhar projetos, histórias ou sentimentos que pedem lugar ao sol. Mais cedo, a Lua em Escorpião faz um trígono com Vênus em Câncer, oferecendo profundidade nos afetos. Momentos de cumplicidade ganham intensidade: um gesto carinhoso, uma conversa íntima ou um abraço acolhedor fazem toda a diferença. Aproveite para nutrir vínculos com presença e sensibilidade. À medida que a tarde avança, a Lua tenciona Plutão em Aquário, revelando emoções ocultas ou desejos de transformação. Se surgir inquietação ou necessidade de controle, respire fundo antes de agir. Confie que a combinação entre sentimento e razão pode guiar decisões mais conscientes.
Meditações diárias (cecp) dia 31/07.
211-Não pretenda que todos pensem como você. Cada pessoa está num grau diferente de evolução, num degrau diverso da grande subida. Ninguém possui a verdade total, porque a Verdade Absoluta e total é Deus, o Infinito. Nenhum ser finito pode conter o Infinito. Busque a verdade para si mesmo, mas não obrigue ninguém a pensar como você, tanto quanto não gosta que os outros lhe controlem o pensamento.
Ao findar o mês
Ao findar o mês
Agradeço a Deus por ter podido viver em paz este mês e avançar um passo a mais rumo à vida harmoniosa. Deus-Pai, fazei-me descobrir, respeitar, amar e reverenciar a Deus que está no interior de todas as pessoas. Fazei-me ver a imagem perfeita da Essência de todos os fatos e seres, sem que me prenda à falsa aparência de imperfeição. Se, por descuido, eu for tentado a criticar alguém, fazei calar a minha boca com a força de Vosso amor e tornai magnânimo o meu coração para que possa elogiar as pessoas, vendo apenas as suas qualidades.
Hoje, último dia do mês, agradeço a Deus pela proteção diária, pela orientação cheia de Amor e Sabedoria, e pela provisão de gêneros necessários. Vós me guiastes por dentro e por fora, em todos os momentos e em todos os lugares. Vós me orientastes do modo mais perfeito, de acordo com a hora, o lugar e as pessoas, e graças a isso pude passar todos os dias deste mês sem cometer grandes erros. Vós me indicastes sempre o melhor caminho. Com Amor me protegestes em todos os aspectos da minha vida cotidiana. Protegestes a mim e a meus familiares, dando-nos saúde e segurança. Sei que esta proteção continuará eternamente. Recebendo de Vós a provisão infinita, não passamos necessidades. Que toda minha família possa viver feliz também no próximo mês, orientada por Vossa Sabedoria, protegida por Vosso Amor, vivificada por Vossa Vida e recebendo provisão inesgotável. Agradeço profundamente pela Vossa proteção.
Do livro: Masaharu Taniguchi, do Livro Minhas Orações
quarta-feira, 30 de julho de 2025
45 - A Reunião
45 - A Reunião
O Oráculo
Reunião. Sucesso!
O rei se aproxima do templo.
É aconselhável encontrar o grande homem. Isso assegura o sucesso.
A persistência no curso correto traz recompensas.
Grandes sacrifícios são oferecidos - boa sorte!
É favorável ter em vista um objetivo.
Interpretação
Quando as forças disponíveis se reúnem para alcançar um objetivo, e encontram uma liderança eficaz, o sucesso está praticamente assegurado.
A imagem do rei que se aproxima do templo revela como é importante a atitude do dirigente: quanto mais ele estiver imbuído do sentido global do esforço a ser realizado, tão mais profundo será o resultado alcançado. Quanto mais ele estiver aberto às influências superiores, maior será a abrangência.
A recomendação de ir ao encontro do grande homem lembra que as realizações de longo alcance não repousam sobre uma única pessoa. Encontrar as orientações e conselhos úteis, reunir as diferentes habilidades indispensáveis aos objetivos traçados, representam a chave do êxito quando as intenções são corretas e justas.
A boa sorte que decorre dos grandes sacrifícios significa que as ações estão de acordo com a vontade céu e que não há razão para dúvidas.
Ao observarmos o que cada pessoa reúne para si mesma, podemos compreender melhor como ela é. Se estivermos atentos ao modo pelo qual as uniões se realizam compreenderemos as tendências naturais de todas as coisas, no céu e na terra.
O conselho estratégico
O homem nobre renova suas armas para se proteger contra os imprevistos.
Interpretação
Sempre que se reúnem e se acumulam grande quantidade de pessoas ou de bens, tornam-se inevitáveis as disputas e os desentendimentos. Muitos sofrimentos decorrem de acontecimentos que parecem imprevistos, mas que poderiam ter sido evitados se estivéssemos atentos às forças em jogo. É por essa razão que devemos nos preparar, em plena época de entendimento e cooperação, para os inevitáveis momentos de atritos e competições.
116- APELO À PROTEÇÃO DA CHAMA VIOLETA DURANTE DEZ MIL ANOS*
116- APELO À PROTEÇÃO DA CHAMA VIOLETA DURANTE DEZ MIL ANOS
Pelo poder do Deus Todo-Poderoso presente em meu coração, eu peço que a Chama Violeta, que é o poder purificador de Deus, que é Sua misericórdia, Seu amor e Seu perdão, desça do Grande Sol Central sobre a Terra com toda Sua autoridade e instaure a pureza imortal durante o ciclo de dez mil anos que deve vir.
EU SOU! EU SOU! EU SOU!
Devocional dia e noite dia 30/07.
30 de Julho
Manhã "(…) E, retirando-se dali, chorou" (Mc
14:72)
Tem sido considerado por alguns que, durante a vida
de Pedro, a fonte de suas lágrimas começava a fluir
sempre que ele se lembrava de ter negado seu
Senhor. Não é improvável que assim tenha sido,
pois seu pecado foi muito grande, mas a graça teve
nele, mais tarde, uma obra perfeita. Essa mesma
experiência é comum a toda família redimida
conforme o grau em que o Espírito de Deus
removeu o coração natural de pedra. Nós, como
Pedro, lembramos de nossa prepotente promessa:
"Ainda que todos os homens te abandonem,
contudo eu não o farei". Nós comemos nossas
palavras com as ervas amargas do arrependimento.
Quando pensamos o que prometemos que seríamos,
e o que temos sido, podemos chorar rios inteiros de
tristeza. Ele pensou no fato de ter negado seu
Senhor; o lugar em que ele o fez, o pequeno motivo
que o levou a tal hediondo pecado, os juramentos e
blasfêmias com que ele procurou confirmar sua
mentira, e a dureza terrível do coração que o levou a
fazê-lo de novo e novamente. Podemos nós, quando
somos lembrados de nossos pecados e da excessiva
iniquidade deles, permanecer impassíveis e
teimosos? Não faremos nós o nosso lugar um
Boquim (Jz 2:4-5), e clamaremos ao Senhor por
renovadas promessas de amor perdoador? Que
nunca possamos olhar com indiferença para o
pecado, para que, dentro em breve, tenhamos uma
língua ressecada nas chamas do inferno. Pedro
também pensou sobre o olhar amoroso de seu
Mestre. O Senhor acompanhou o canto de
advertência do galo com um olhar repreensivo de
tristeza, piedade e amor. Esse olhar nunca mais saiu
da mente de Pedro enquanto ele viveu. Isso foi
muito mais eficaz do que teriam sido dez mil
sermões sem o Espírito. O penitente apóstolo
certamente choraria ao recordar o completo perdão
do Salvador que lhe restaurou ao seu antigo lugar.
Pensar que temos ofendido tão amável e bom
Senhor é razão mais que suficiente para sermos
constantes pranteadores. Senhor, arremete contra os
nossos corações rochosos e faz com que as águas
fluam.
Noite
"(…) o que vem a mim de maneira nenhuma o
lançarei fora" (Jo 6:37)
Não há limite definido para a duração dessa
promessa. Ela não se limita a dizer: "Eu não lançarei
fora um pecador em sua primeira vinda", mas sim,
"de maneira nenhuma o lançarei fora". O original
diz: "Eu não irei, não irei lançar fora"; ou: "Eu
nunca, nunca lançarei fora". O texto quer dizer, em
primeiro lugar, que Cristo não rejeitará um crente, e
como Ele não irá fazê-lo, então, não o fará até o
fim.
Mas, e se o crente peca depois de vir? "Se alguém
pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus
Cristo, o justo" (1Jo 2:1). E se o crente apostata?
"Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os
amarei; porque a minha ira se apartou deles" (Os
14:4). Mas os crentes podem cair em tentação! "Fiel
é Deus, que não vos deixará tentar acima do que
podeis, antes com a tentação dará também o escape,
para que a possais suportar" (1Co 10:13). Mas o
crente pode cair em pecado, como fez Davi! Sim,
mas Ele "purifica-me com hissopo, e ficarei puro;
lava-me, e ficarei mais branco do que a neve" (Sl
51:7); "E os purificarei de toda a sua maldade" (Jr
33:8).
"Uma vez em Cristo, em Cristo para sempre,
Nada do Seu amor pode nos afastar".
"Às minhas ovelhas", diz Ele, "dou-lhes a vida
eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as
arrebatará da minha mão" (Jo 10:27-28). O que isso
diz a ti, ó mente trêmula e fraca? Não é essa uma
misericórdia preciosa que, vindo de Cristo, significa
que não virás Àquele que irá te tratar bem por um
tempo e, depois, te enviará de volta para os teus
negócios, mas sim, que irá te receber e fazer-te Sua
noiva, e serás dEle para sempre. "Não recebestes o
espírito de escravidão, para outra vez estardes em
temor, mas recebestes o Espírito de adoção de
filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai" (Rm 8:15).
Oh! que graça há nestas palavras: "De maneira
nenhuma o lançarei fora".
30º Dia do Mês - exercicios de concentração Grabovoi.
30º Dia do Mês
1. Neste dia realizar o seu foco em primeiro lugar na base da plataforma de
construção. Este exercício constitui a pedra fundamental para o trabalho do próximo
mês.
Concentre-se na harmonia do mundo. Você deve vê-lo, encontrá-lo, apreciá-la e
maravilhar-se com ele. Se surpreender com o quão perfeito o Criador fez tudo. Isto
significa, maravilhe-se com a harmonia do mundo, surge pela perfeição do Criador.
2. Dígitos para Concentração
* Concentre-se intensamente na sequência de sete números: 1852143
* Concentre-se intensamente na sequência de nove números: 185219351
3. O princípio segundo o qual o exercício de todos os dias anteriores foram construídos
é fundamental para este dia, porque em Fevereiro, que de acordo com o calendário
atual tem 28 ou 29 dias, transfere esse princípio, com início no dia 30 para o primeiro
e segundo dia do mês seguinte.
É exatamente esta transferência que exibe o ciclo eterno da vida. Descubra a
eternidade em todo o seu trabalho anterior para alcançar harmonia. Encontre a
eternidade neste exemplo simples, por que um mês tem 30 dias, outro - Fevereiro -
tem 28 ou 29 dias, e só através deste mês fevereiro temos a unidade de número 30
com os números 1 e 2. E a unidade de números de caráter diferente e origem
diferente é uma expressão da união e da origem comum de todas as coisas.
Encontre esta origem comum em tudo, em cada elemento de informação. Pesquise a
origem comum, onde não é imediatamente visto. Encontre-a onde é evidente e pode
ser vista imediatamente. E você vai ver, você vai saber, você vai perceber, e você
será iluminado.
PREVISÕES quarta-feira, 30 de julho POR ANDRESSA BORBA
PREVISÕES quarta-feira, 30 de julho POR ANDRESSA BORBA
Astral do dia: A Lua se mantém fora de curso desde a madrugada até 14h24, convidando a desacelerar e a dar atenção ao que flui sem pressa. Evite decisões definitivas e reuniões importantes neste intervalo; em vez disso, revisite ideias, cuide de tarefas rotineiras e permita-se parar sem culpa. Mais adiante, Quíron inicia seu movimento retrógrado em Áries, abrindo um ciclo de cura profunda e revisões sobre como manifestamos nossa coragem e autenticidade. É tempo de olhar para feridas antigas, abraçar vulnerabilidades e reconhecer que a força também reside na aceitação do próprio processo de cicatrização. À noite, a Lua em Libra tenciona Júpiter em Câncer, trazendo reflexões sobre equilíbrio entre expansão emocional e limites saudáveis. Pode surgir um desejo de exagerar no afeto ou nas demonstrações de cuidado — lembre-se de que amar também é saber dosar. Dica prática: escreva uma carta para si, reconhecendo conquistas e acolhendo aprendizados, e guarde-a para reler ao final do ciclo retrógrado.
160 - Minutos de sabedoria msg 160.
160-Não duvide do poder da bondade, embora pareça que tudo está contra você. Um coração com Deus representa maioria, contra toda uma multidão desvairada. A bondade praticada em todos os momentos é uma sementeira que nos garantirá colheitas de felicidade e paz. Só quem planta bondade encontra dentro de si força de viver com Deus. Use, então, sem restrições, a bondade de seu coração.
Oração do dia 30 Palavras para concretizar o paraíso aqui e agora.
Oração do dia 30
Palavras para concretizar o paraíso aqui e agora.
A meditação Shinsokan para se unir ao ser absoluto consiste tão-somente em mentalizar, com a mente serena: “Deus está dentro de mim, e o paraíso existe aqui e agora”.
terça-feira, 29 de julho de 2025
PREVISÕES terça-feira, 29 de julho POR ANDRESSA BORBA
PREVISÕES terça-feira, 29 de julho POR ANDRESSA BORBA
Astral do dia: O dia abre com um solitário sextil entre Sol em Leão e Lua em Libra, um convite para equilibrar nosso brilho pessoal com a beleza dos relacionamentos. É uma manhã suave, boa para encontrar harmonia nas tarefas cotidianas, onde a gentileza e a diplomacia fluem com naturalidade. Logo cedo, a Lua em Libra forma trígono com Urano, espalhando faíscas de originalidade: surpreenda-se com ideias fora do comum e permita que a criatividade conduza a pequenas mudanças na rotina. Com o trígono a Plutão, há força para dissolver velhos padrões e renovar relacionamentos com mais profundidade. À noite, um sextil com Mercúrio em Leão aquece a comunicação: boas conversas fecham o dia com sabor de entendimento mútuo.
28 - O Excesso
28 - O Excesso
O Oráculo
Excesso. A viga está cedendo.
É favorável ter um objetivo. Sucesso!
Interpretação
Trata-se de uma condição incomum, na qual o peso se torna excessivo. A sustentação – representada por uma viga fraca nas extremidades – torna-se precária, a ponto de quebrar. Essa imagem evoca que nenhum controle ou proteção dura para sempre.
Situações extraordinárias exigem medidas extremas. Não se pode permanecer de braços cruzados. É preciso encontrar uma saída o mais rápido possível e agir. Isto feito, haverá boa sorte seja qual fora a direção tomada. Mas um cuidado é fundamental: qualquer movimento exagerado pode colocar o conjunto em risco, razão pela qual é preciso reunir todas as forças em jogo. Não se trata de manipular a situação, mas sim de adaptar-se às circunstâncias do momento. Uma liderança capaz não terá dificuldades para encontrar adesões espontâneas e conseguir o apoio necessário. Desse modo, a transição para um novo quadro de possibilidades será concluída com êxito.
O conselho estratégico
O homem nobre, ao se ver só, não sente medo; ele não teme retirar-se do mundo.
Interpretação
Muitas vezes o destino nos obriga a tomar medidas extraordinárias ou a assumir compromissos, apesar de não termos qualquer garantia prévia do êxito de nossas iniciativas. Em momentos como esse, o homem justo não vacila; sua consciência prevalece sobre a questão do sucesso. (Wu Jyh Cherng)
115. APELO À CHAMA VIOLETA DO CORAÇÃO DO GRANDE SILÊNCIO
115. APELO À CHAMA VIOLETA DO CORAÇÃO DO GRANDE SILÊNCIO
Eu sou EU SOU, a imortal autoridade ardente da Chama Violeta consumidora do coração do Grande Silêncio, que liberta o universo de toda discórdia.
EU SOU, EU SOU, mergulhado na Chama Violeta consumidora de minha Presença e do Templo Violeta de Saint Germain, EU SOU, EU SOU envolvido no Manto de Chama Violeta de Saint Germain que é o poder do Grande Silêncio que me dá o mestrado e o controle de toda condição, por toda parte e para sempre.
EU SOU! EU SOU! EU SOU!
Devocional dia e noite dia 29/07.
29 de Agosto
Manhã "Tem misericórdia de mim, ó Deus (…)" (Sl
51:1)
Quando o Dr. Carey estava sofrendo de uma
perigosa doença, um questionamento lhe foi feito:
"Se esta doença for fatal, qual passagem você
escolheria como texto para o sermão de seu
funeral?". Ele respondeu: "Oh, eu sinto que uma tão
pobre e pecadora criatura é indigna de ter alguma
coisa a ser dita sobre ela, mas se um sermão for
pregado, que seja a partir das palavras: 'Tem
misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua
benignidade; apaga as minhas transgressões,
segundo a multidão das tuas misericórdias'". No
mesmo espírito de humildade, ele redigiu em seu
testamento a seguinte inscrição, e que nada mais
deveria estar escrito em sua lápide:
"William Carey, nascido em 17 de agosto de 1761.
Morreu: um miserável, pobre e indefeso verme.
Em teus amáveis braços eu descanso".
Apenas fundado na livre graça é possível ao mais
experiente e honrado dos santos aproximar-se do seu
Deus. Os melhores homens estão conscientes que
são apenas homens. Barcos vazios flutuam alto,
porém embarcações pesadas afundam na água;
meros professores podem se vangloriar, mas
verdadeiros filhos de Deus choram por misericórdia
em razão de sua inutilidade. Necessitamos que o
Senhor tenha misericórdia de nossas boas obras, de
nossas orações, de nossas pregações, de nossas
ofertas e de nossas coisas mais sagradas. O sangue
não foi aspergido apenas sobre os umbrais das
habitações de Israel, mas sobre o santuário, sobre o
propiciatório e sobre o altar, pois uma vez que o
pecado se intromete em nossas coisas mais sagradas,
o sangue de Jesus é necessário para purificá-las da
contaminação. Se a misericórdia é necessária aos
nossos deveres, o quanto não será aos nossos
pecados? Quão doce é a lembrança que a
inesgotável misericórdia está aguardando para nos
ser graciosa, para restaurar nossas rebeldias, e fazer
com que nossos ossos quebrados se alegrem!
William Carey (1761 - 1834) foi um missionário
inglês e ministro dos batistas particulares. É
conhecido como "Pai das missões modernas". (N.T.)
Noite
"Todos os dias do seu nazireado não comerá de
coisa alguma, que se faz da vinha, desde os caroços
até às cascas" (Nm 6:4)
Os nazireus guardavam, entre outros votos, o de que
ficariam impedidos de consumirem vinho. Para que
não violassem essa obrigação, eles estavam
proibidos de beberem o vinagre de vinho ou licores
fortes; para tornar a regra ainda mais clara, eles não
deveriam tocar o suco fermentado de uvas, nem
mesmo comer a fruta, ainda que fresca ou seca. Do
mesmo modo, para garantir a integridade do voto,
não lhes era permitido qualquer coisa que tivesse
relação com a vinha; eles deveriam, de fato, evitar a
aparência do mal (1Ts 5:22). Certamente essa é uma
lição para os separados do Senhor, ensinando-os a
se afastarem do pecado em todas as suas formas,
evitando não apenas aquelas mais grosseiras, como
também seu espírito e similitude. Andar de modo
austero é muito desprezado nos dias de hoje;
contudo, tenha certeza, caro leitor, isso é, ao mesmo
tempo, mais seguro e mais afortunado. Aquele que
cede em um ponto ou outro para o mundo está em
um terrível perigo. Aquele que come as uvas de
Sodoma, em breve beberá o vinho de Gomorra.
Uma pequena rachadura no banco faz com que a
água do mar entre, e a abertura rapidamente
aumenta, até que naufrague. A conformidade com o
mundo, em qualquer grau, é uma armadilha para a
alma, fazendo com que ela seja cada vez mais
passível de insolentes pecados. Além disso, assim
como o nazireu que bebesse o suco da uva não
poderia ter certeza se tal suco sofreu algum grau de
fermentação e, por consequência, não poderia ter
claro em seu coração se o seu voto estava intacto,
igualmente o indeciso e negligente cristão não pode
ter uma consciência livre da ofensa, mas sente que
ela lhe acusa. Coisas duvidosas não precisamos
duvidar; elas são erradas para nós. Coisas tentadoras
nós não devemos flertar, mas fugir delas
rapidamente. Melhor ser menosprezado como um
puritano do que ser desprezado como um hipócrita.
A caminhada cuidadosa pode envolver muita
abnegação, mas tem seus deleites que são mais que
uma suficiente recompensa.
29º Dia do Mês - exercicios de concentração Grabovoi
29º Dia do Mês
1. Neste dia do mês realize um exercício de concentração generalizante: Reveja todos
os exercícios do primeiro ao vigésimo oitavo dia. Mas você deve absorvê-los em um
único instante. Isto é importante! Segure o caminho percorrido neste mês em um
único momento de percepção. Ao fazê-lo, você envia o seu trabalho a uma análise
específica. Neste dia você criar uma plataforma para o trabalho do próximo mês. Você
pode visualizar tudo que você fez na forma de uma esfera e em seguida, defina essa
esfera em uma linha reta se estende infinitamente cujo ponto de partida representa o
mês seguinte. Este fornece não só uma plataforma para o próximo mês, mas também
para a sua evolução sem fim.
2. Dígitos para Concentração
* Concentre-se intensamente na sequência de sete números: 1852142
* Concentre-se intensamente na sequência de nove números: 512942180
3. Olhe para o mundo com seus próprios olhos. Olhe para o mundo com todos os seus
sentimentos. Olhe para o mundo com todas as suas células. Olhe para o mundo com
todo o seu corpo e com tudo aquilo com que você pode ver e que você é. Olhe para o
mundo e para si mesmo, olhe para dentro de si mesmo. Olhe para o mundo com o
conhecimento que o mundo é em torno de você, que te envolve. Olhe para a realidade
que lhe concede vida. Olhe para a realidade que lhe concedeu a eternidade e você
verá que onde quer que você olhe, existe apenas esta realidade que lhe concede a
vida e a eternidade.
O Criador desta realidade é Deus. E Deus, que criou esta realidade, criou a vida
eterna. Ele te vê como você se vê e o vê como você não se vê. Ele é o seu Criador. Ele
é o seu Deus.
Minutos de sabedoria msg 242.
242-O pensamento e a palavra têm poder curador. O corpo é o veículo através do qual se manifestam, no plano terrestre, o espírito e a alma, da qual o corpo é apenas o reflexo materializado. Por isso, espelha aquilo que pensamos, na saúde e na enfermidade, porque recebemos de acordo com os nossos pensamentos, e somos aquilo que pensamos. Pense sempre certo para ter saúde perfeita!
Oração do dia 29 Palavras para firmar a união com Deus
Oração do dia 29
Palavras para firmar a união com Deus
Ó ser eterno, eu vivo e respiro envolto em seus braços. Sou sua manifestação; sou um ser manifestado por sua vida; sou sua auto-expressão; sou a personificação de seu amor; sou a concretização de sua sabedoria; sou vida, amor, sabedoria e paz; sou a essência do ser, a quem não pode conferir um nome definido; sou espírito; sou vida eterna; sou existência verdadeira; sou a essência latente em todas as coisas; sou imortal, porque sou a própria vida; sou inadoecível, porque a saúde me é inerente; nunca me aborreço, pois sou a personificação da alegria. Para alcançar a grande auto-afirmação, expulso da minha mente tudo que é negativo. Sou existência real, sou a imagem verdadeira. Nada existe que me atemorize; perigo algum pode se aproximar de mim. Sou um ser real, sou espírito, sou vida. Jamais morrerei, pois vivo com Deus. Deus é onipresente, Senhor, faça com que eu viva o dia de hoje com serenidade e paz. Caso surjam complicações ou contratempos, faça com que eu encontre abrigo no seu templo sagrado. Mantenha-me sob a proteção de sua onipotência. Sou existência verdadeira, sou um ser real. No recôndito de minha alma, reinam a paz e a tranqüilidade. Agradeço-lhe, Deus-Pai.
segunda-feira, 28 de julho de 2025
PREVISÕES segunda-feira, 28 de julho POR ANDRESSA BORBA
PREVISÕES segunda-feira, 28 de julho POR ANDRESSA BORBA
Astral do dia: A Lua se encontra com Marte no meio desta segunda-feira, incitando um despertar prático e cheio de energia. É como se uma faísca acendesse nossa vontade de colocar a casa (interna e externa) em ordem. Aproveite essa força para energizar tarefas que estavam paradas: organize papéis, faça aquela limpeza interna no e-mail ou revise seus planos com foco cirúrgico. Entretanto, ao cair da noite, surge uma tensão suave com Vênus em Gêmeos, sinalizando que o coração pode questionar a perfeição excessiva. Relações e finanças podem pedir um reposicionamento: evite cobranças desnecessárias e abra espaço para o inesperado. Lembre-se de que, às vezes, o caos aparente revela novas possibilidades. Um conselho para o dia: faça uma pausa criativa entre tarefas — alongue-se, respire e observe como o corpo responde ao movimento, equilibrando disciplina e leveza. Essas práticas nos ajudam a integrar o convite da Lua Virginiana.
10 - Caminhar (Realização)
10 - Caminhar (Realização)
O Oráculo
Pisar sobre a cauda do tigre.
Ele não morde o homem.
Sucesso.
Interpretação
A situação é delicada e exige cautela. O tigre, que é muito mais forte que o homem, pode não morder nesse instante, mas não se pode ter certeza de que será sempre assim. Daí a importância de uma conduta suave e equilibrada quando se está associado ou próximo a pessoas fortes e poderosas.
O tigre não morde o homem que está seguindo sua trilha porque está satisfeito e o contato se dá de um modo alegre e inofensivo. Com essa imagem, o oráculo revela que a concretização de um ideal sempre coloca desafios, obstáculos e até mesmo perigos. Não ser "mordido" nessas condições representa uma grande sorte.
O hexagrama ensina que o reconhecimento dos próprios limites pode estimular a busca da perfeição, da integridade e do equilíbrio. Manter-se firme no justo meio e ocupar um lugar de força sem ser inconveniente representa um êxito feliz, uma grande glória.
O conselho estratégico
O homem nobre consulta superiores e inferiores e assim fortalece as aspirações do povo.
Interpretação
Quando estão face a face seres, grupos ou condições desiguais na força e no poder, a saída que evita confrontos destrutivos está em estabelecer uma justa mediação. Distinguir, consultar, moderar superiores e inferiores levará a uma hierarquia justa das partes.
Isso vale tanto para os acontecimentos na vida exterior, como para o mundo interno, quando diferentes motivações avançam pela mesma trilha.
114- APELO PARA OBTER O MANTO DE LUZ DE SAINT GERMAIN
114- APELO PARA OBTER O MANTO DE LUZ DE SAINT GERMAIN
Ó! Deus Todo-Poderoso presente em meu coração! Ó! Bem-Amado Saint Germain, cercai-me com Vossa luz, que ela seja tão forte que me torne invisível a toda força maléfica que tentar me atacar. Que ela aumente e se consolide, formando um manto que me proteja e me envolva para sempre.
EU SOU! EU SOU! EU SOU!
Eu Vos agradeço, ó! Bem-Amado Saint Germain, pelo atendimento deste apelo
Devocional dia e noite dia 28/07
28 de Julho
Manhã "[Tão tolo fui eu, e ignorante; eu era como
um animal perante ti]" (Sl 73:22) Lembre-se: essa é
a confissão de um homem segundo o coração de
Deus. Ao nos contar sua vida interior, ele escreve: "
[Tão tolo fui eu, e ignorante]". A palavra "tolo"
significa mais do que em linguagem comum. Davi,
no verso terceiro do Salmo, escreve: "Eu tinha
inveja dos néscios [tolos], quando via a prosperidade
dos ímpios" (Sl 73:3), mostrando que, na tolice, ele
pretendia pecar. Ele se humilha, como sendo "tolo",
e acrescenta uma palavra que lhe dá intensidade ao
dizer: "Tão" tolo fui eu. Quão tolo ele não sabia
dizer. Era uma tolice pecaminosa, uma tolice que
não era para ser desculpada pela fragilidade, mas
para ser condenada por causa de sua perversidade e
deliberada ignorância, pois ele teve inveja da
prosperidade presente dos ímpios, esquecendo-se do
terrível fim que aguarda a todos eles. E porventura
somos nós melhores que Davi para que chamemos a
nós mesmos de sábios? Por acaso podemos dizer
que atingimos a perfeição, ou que temos sido tão
castigados que a vara do castigo removeu de nós
toda a nossa obstinação? Ah, isso seria orgulho, de
fato! Se Davi foi tolo, quão tolo podemos ser em
nossa própria estima se pudéssemos tão somente ver
a nós mesmos! Olhe para trás, crente; pense quando
duvidaste de Deus, mesmo tendo Ele sido tão fiel a
você; pense em seu tolo clamor: "Não assim, meu
Pai", quando Ele cruzou Suas mãos na aflição para
lhe dar bênção maior; pense nas muitas vezes em
que você compreendeu Suas providências na
escuridão, mal interpretado Suas dispensações, e
clamou: "Todas essas coisas estão contra mim",
quando, na verdade, todas elas estavam trabalhando
juntas para o seu bem! Pense quantas vezes você
escolheu o pecado pelo prazer, quando, na verdade,
esse prazer foi uma raiz de amargura a você!
Certamente, se conhecemos o nosso próprio
coração, devemos nos declarar culpados em uma
acusação de pecaminosa tolice e, conscientes dessa
"tolice", fazer nossa a consequente solução de Davi:
"Guiar-me-ás com o teu conselho" (Sl 73:24).
O texto do Salmo 73:22, citado no início deste
devocional, foi adaptado à tradução da Bíblia inglesa
versão King James de 1611 (ou Authorized
Version), utilizada por C. H. Spurgeon. (N.T.)
Noite "(…) o qual andou fazendo bem (…)" (At
10:38) Poucas palavras, contudo um excelente
resumo do Senhor Jesus Cristo. Não há muitos
retoques, mas são os traços de um mestre do pincel.
Do Salvador, e somente do Salvador, é a verdade no
mais completo, mais amplo e mais qualificado
sentido. Ele "andou fazendo bem". A partir dessa
descrição é evidente que Ele fez bem de um modo
particular. Os evangelistas constantemente nos dizem
que Ele tocou o leproso com Seu próprio dedo, que
ungiu os olhos do cego e que, nos casos em que foi
convidado a falar apenas uma palavra à distância,
Ele não apenas aceitou, mas Ele próprio foi até a
cama do doente e, pessoalmente, operou a cura.
Uma lição para nós, se quisermos fazer o bem, é
que o façamos nós mesmos. Dar esmolas com sua
própria mão: um olhar ou uma palavra afetuosa
aumentará o valor da doação. Falar a um amigo
sobre a alma dele: você, por um apelo amoroso, terá
mais influência do que toda uma biblioteca de
tratados. O modo do nosso Senhor fazer o bem
apresenta Sua incessante atividade! Ele fez não só o
bem que estava perto, mas "andou fazendo o bem"
em Suas missões de misericórdia. Ao longo de toda
a terra da Judéia, quase não houve uma vila ou
aldeia que não tenha ficado muito contente ao vê-
Lo. Como isso reprova a rasteira e indolente forma
que muitos professores servem ao Senhor. Vamos
cingir os lombos de nossa mente e não nos cansar de
fazer o bem. Porventura o texto não indica que
Jesus Cristo saiu de Seu caminho para fazer o bem?
Ele "andou fazendo bem". Ele nunca foi dissuadido
pelo perigo ou pelas dificuldades. Ele buscava as
finalidades de Suas graciosas intenções. Devemos
fazer o mesmo. Se os planos antigos não
responderem, temos de tentar novos, pois novas
tentativas, por vezes, conseguem mais do que os
métodos normais. A perseverança de Cristo e a
unidade de Seu propósito também estão sugeridas, e
a aplicação prática do tema pode ser resumida nas
palavras: "Cristo padeceu por nós, deixando-nos o
exemplo, para que sigais as suas pisadas" (1Pe
2:21).
28º Dia do Mês - exercicios de concentração Grabovoi.
28º Dia do Mês
1. Neste dia do mês fazer o mesmo foco, como no oitavo dia, mas com a seguinte
diferença importante: você tem notado que, possivelmente, com o dia anterior, no dia
27, que na determinação do conteúdo do foco os números 2 e 7 foram adicionados: 2
+ 7 = 9. Neste caso, o número 28 é composto por os números 2 e 8. Aqui você
multiplicar 2 por 8: 2 x 8 = 16. Deste modo, o 8 é dobrado e por esta razão, o
exercício do dia 8 é repetido.
Esta repetição não deve, no entanto, ser uma cópia exata do trabalho anterior. Você
deve mudar alguma coisa e você primeiramente precisa mudar algo em si mesmo, por
exemplo, na sua perspectiva. Ao fazer o foco de acordo com o método antigo, você
deve encontrar algo de novo nele. Olhá-lo de uma perspectiva diferente. Sua
compreensão e percepção deste exercício deve continuamente ampliar e aprofundar.
Este é um processo criativo. É favorável o seu desenvolvimento.
2. Dígitos para Concentração
* Concentre-se intensamente na sequência de sete números: 1854512
* Concentre-se intensamente na sequência de nove números: 195814210
3. Veja como você vê o mundo inteiro. Olhe para o Criador e como o Criador o vê e
adquira uma compreensão do que o Criador quer de você. Olhe para seu rosto e você
vai ver onde ele está olhando. Você vai ver que o Criador é também olhar para os
fenômenos distantes do mundo. É sua tarefa para dar sentido a esses fenômenos.
Você deve fazer os fenômenos do mundo, sejam eles quais forem, harmoniosos. Esta
é a sua verdadeira vocação. Você deve dar à luz e criar mundos que sempre será
harmonioso. O Criador já criou o Criador já formado, e sua tarefa é seguir esse
caminho porque você é criado à imagem e forma de Deus, assim como o próprio
Criador foi criado.
O Criador criou a si mesmo, mas ele também criou você. Criar-se e criar todas as
outras. Dê prosperidade geral a todos e você terá o mundo que foi criado para você,
para todos e para o Criador. Criar para o Criador, pois ele criou você. Criar para o
Criador, pois ele criou tudo. E por esta razão sempre criar tudo o que você criar
também para o Criador.
Minutos de sabedoria msg 003.
003-Lembre-se de que colheremos, infalivelmente, aquilo que houvermos semeado. Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas do passado. Fique alerta quanto ao momento presente! Plante apenas sementes de otimismo e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou.
Oração do dia 28 Palavras para receber a orientação de Deus.
Oração do dia 28
Palavras para receber a orientação de Deus.
Confio na força divina que atua através de mim. Confio na sabedoria que age no meu interior. Esta sabedoria não é minha, mas também não é algo separado de mim. Ela é proveniente de Deus que vive em meu interior. Minha alma está unida a Deus e resplandece. Sou um ser pleno de luz. Meu consciente não percebe isso, mas o ser onisciente está presente em mim. Desejo sinceramente uma orientação a respeito da questão que estou enfrentando. Sei que posso ser atendido. Recebo orientação quanto à melhor medida a tomar. Neste momento, a sabedoria do Universo está colocando a sua criatividade em ação para me orientar. Agradeço a Deus por atender ao meu pedido. Deus escolhe o momento adequado e me ensina o melhor modo de proceder. Agradeço a Deus que se aloja em mim e me orienta sempre.
domingo, 27 de julho de 2025
23 - A Desintegração
23 - A Desintegração
O Oráculo
Desintegração. Não é favorável seguir em direção alguma, seja qual for.
Interpretação
O oráculo nos coloca frente à decadência natural de todas as coisas, representada pela obscuridade que sucede o período luminoso, pelo inverno que vem na seqüência do verão. Em períodos como esse, em que os inferiores tomam conta da situação, não há espaço para o homem de qualidade. Não é favorável empreender coisa alguma.
O melhor é continuar onde nos encontramos e aceitar a situação, tomando como modelo o homem nobre que contempla com isenção os períodos de seca e de cheia, a eterna sucessão dos opostos, tanto no espaço celeste quanto na terra.
Frente às leis cósmicas não cabe a interferência humana. Devemos nos recolher na quietude, para consolar o coração e cultivar nossos dons para o período de renovação que chegará a seu tempo. Agora não é covardia, e sim sabedoria, aceitar a situação, evitando os gestos impulsivos de reação.
O conselho estratégico
O homem nobre fortalece os que estão abaixo dele, para assegurar a paz e a estabilidade de sua posição.
Interpretação
A força dos governantes ou dos dirigentes de uma empresa repousa sobre a base representada pelo povo ou por seus trabalhadores. Estes devem ser o alvo de sua generosidade, do mesmo modo como a terra sustenta a todos. Os dirigentes que atuam desse modo tornam sua posição segura; eles não exploram, mas promovem a prosperidade do conjunto.
113- APELO À CHAMA VIOLETA PARA QUE INUNDE O MANTO ELETRÔNICO
113- APELO À CHAMA VIOLETA PARA QUE INUNDE O MANTO ELETRÔNICO
Ó! Deus Todo-Poderoso presente em meu coração e nosso Mestre Bem-Amado Saint Germain! Eu Vos amo e Vos bendigo a cada instante!
Eu peço e comando que a Vossa Chama Violeta inunde o meu ser e o meu manto eletrônico tão poderosamente, que eu me torne uma taça de pureza e de amor a transbordar durante o meu percurso, inundando o coração dos homens!
Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela luz do Grande Sol Central.
Devocional dia e noite dia 27/07.
27 de Julho
Manhã "(…) grandíssimas e preciosas promessas
(…)" (2Pe 1:4)
Se você conhece, por experiência, a preciosidade
das promessas, e as aprecia em seu coração, muito
medite a respeito delas. Há promessas que são como
uvas no lagar: se você pisar sobre elas, o suco fluirá.
Pensar sobre as palavras sagradas é, muitas vezes, o
prelúdio do seu cumprimento. Enquanto você está
meditando sobre as promessas, o conforto que você
está buscando virá de modo imperceptível até você.
Muitos cristãos, que têm sede das promessas,
encontram o favor que elas garantem destilado
suavemente em suas almas enquanto consideram o
seu registro divino, e regozijam que são sempre
levados a colocar a promessa próximo ao coração.
No entanto, além de meditar sobre as promessas,
procure na tua alma recebê-las como sendo as
próprias palavras de Deus. Fale com a tua alma
assim: "Se eu estivesse lidando com a promessa de
um homem, eu consideraria cuidadosamente a
capacidade e o caráter do homem que pactuou
comigo. Do mesmo modo com a promessa de Deus;
meus olhos não devem estar tão fixados na grandeza
da misericórdia, pois isso poderia me fazer
cambalear, assim como sobre a grandeza do
Prometedor, porque isso me alegrará. Minha alma, é
Deus, o teu Deus, o Deus que não pode mentir, que
fala contigo. Essa palavra que estás agora a
considerar é tão verdadeira quanto a Sua própria
existência; Ele é o Deus imutável. Ele não modificou
coisa alguma que saiu da Sua boca, nem chamou de
volta uma única frase consoladora, nem Se queixou
que não teria poder; é o Deus que fez os céus e a
Terra que assim falou. Ele não pode falhar em
sabedoria, nem quanto ao momento em que
concederá os favores, pois Ele sabe quando é
melhor dar e quando é melhor reter. Portanto,
considerando que é a palavra de um Deus tão
verdadeiro, tão imutável, tão poderoso, tão sábio, eu
vou e irei acreditar na promessa". Se, portanto, nós
meditarmos sobre as promessas, e considerarmos o
Prometedor, vamos experimentar a doçura delas e
alcançar o seu cumprimento.
Noite
"Quem intentará acusação contra os escolhidos de
Deus? (…)" (Rm 8:33)
O mais abençoado desafio! Quão irrespondível ele
é! Cada pecado dos eleitos foi colocado sobre o
grande Campeão da nossa salvação, e, pela
expiação, foram levados embora. Não há pecado no
livro Deus contra o Seu povo; Ele não vê qualquer
pecado em Jacó, nem iniquidade em Israel (Nm
23:21); eles estão justificados em Cristo para
sempre. Quando a culpa do pecado foi retirada, o
castigo do pecado foi removido. Para o cristão, não
há qualquer golpe da irada mão de Deus; não,
nenhum, assim como nem um único olhar de
reprovação da justiça punitiva. O crente pode ser
castigado por seu Pai, mas Deus, o Juiz, não tem
coisa alguma a dizer ao cristão a não ser: "Eu te
absolvi; tu estás absolvido", pois, para o cristão, não
há pena de morte neste mundo, muito menos uma
segunda morte. Ele é completamente livre de todo o
castigo, bem como da culpa do pecado, e a força do
pecado também é removida. O pecado pode ficar
em nosso caminho e nos perturbar com perpétuo
combate, mas ele é um inimigo vencido a cada alma
em união com Jesus. Não há pecado que um cristão
não possa vencer se ele tão somente descansar sobre
o seu Deus. Aqueles que vestem o manto alvo no
céu venceram pelo sangue do Cordeiro, e nós
faremos o mesmo. Nenhuma luxúria é muito
poderosa, nenhum pecado está tão fortemente
enraizado; podemos vencer através do poder de
Cristo. Acredite nisso, cristão, que o teu pecado é
uma coisa condenada. Ele pode chutar e lutar, mas
está condenado a morrer. Deus escreveu
"condenação" na testa do pecado. Cristo o
crucificou, "cravando-o na cruz" (Cl 2:14). Vá,
agora, e mortifique-o, e que o Senhor lhe ajude a
viver para o Seu louvor, pois o pecado, com toda a
sua culpa, vergonha e medo, se foi.
"Aqui há perdão pelas transgressões passadas,
Não importa quão sombria elas foram;
E, ó minha alma, que maravilhosa visão,
Pois os pecados que vierem, também perdoados
estão".
27º Dia do Mês - exercicios de concentração Grabovoi.
27º Dia do Mês
1. No 27º dia do mês fazer o mesmo enfoque no nono dia, juntamente com o
aditamento de um desenvolvimento contínuo a cada elemento que você está
trabalhando.
2. Dígitos para Concentração
* Concentre-se intensamente na sequência de sete números: 1854342
* Concentre-se intensamente na sequência de nove números: 185431201
3. Ajudar aqueles que precisam de ajuda e ajudar aqueles que precisam de nenhuma
ajuda. Sirva-se, quando você precisar de ajuda e ajude a si mesmo quando você não
precisa de ajuda. Contemple a palavra "ajuda" no seu sentido mais amplo e contemple
a "bondade", como a personificação da ajuda. Ter um "bom coração" e ajudar um ao
outro. Você é o Criador e traz ajuda.
Cada ato de sua criação também traz ajuda para você. Tudo o que você criou é
também uma ajuda para você. Você tem um número infinito de ajudantes, assim
como você ajudar os outros sem fim. Você está em uma conexão comum com todos.
Você sempre ajudar a todos e todo mundo sempre te ajuda.
Trazer a sociedade para a prosperidade através de suas relações mútuas e ajuda
mútua. Dar felicidade a todos e você vai encontrar-se em um mundo de harmonia
comum, onde Deus é o Criador de tudo ao seu redor que foi criado. Tudo o que você
criou e tudo criado é a encarnação de Deus.
No momento em que receberam vida eterna, a encarnação de Deus como seu Criador
é revelado em sua alma através de uma verdadeira compreensão do papel do mundo
em seu auto-desenvolvimento. A eternidade da vida é a eternidade do Criador.
A fim de poder viver para sempre, você deve criar em eternidade e restaurar-se até a
eternidade. Você não precisa fazer nada em particular, a fim de estar sempre criando,
por que já foram criados para a eternidade para ser criadores eternos. Aja de tal
maneira que cada um de seus pensamentos, seus movimentos e suas ações criam a
eternidade.
PREVISÕES domingo, 27 de julho POR ANDRESSA BORBA
PREVISÕES domingo, 27 de julho POR ANDRESSA BORBA
Astral do dia: O domingo convida à expansão prática. A Lua em Virgem, em harmonia com Júpiter em Câncer, traz um tom de otimismo realista: sentimos vontade de melhorar nossa rotina, cuidar da saúde e cultivar hábitos que nutrem corpo e alma. Pequenos ajustes ganham proporções surpreendentes, revelando como detalhes bem alinhados transformam o todo. Esse trígono sugere que o esforço organizado rende frutos maiores quando permeado por afeto e autocuidado. Aproveite para planejar metas de bem-estar, revisar orçamentos domésticos ou organizar seu espaço de trabalho. As iniciativas com estrutura e coração têm força extra hoje. Dica prática: escolha uma área da sua vida para otimizar – alimentação, sono ou finanças – e trace três passos simples para implementar até o fim do dia.
Minutos de sabedoria msg 049.
49-Jamais use palavras que façam seu companheiro desanimar do caminho do bem! Não lance aos outros o veneno que lhe haja penetrado na alma. Se você tiver tido uma decepção, avise-o de que poderá vir a sofrer, mas conforte sua alma. O desalento é um veneno. Não envenene seus amigos! Dê-lhes alegria, que é o melhor remédio que o céu fornece aos homens, capaz de curar todas as chagas.
Oração do dia 27 Palavras para autopurificação.
Oração do dia 27
Palavras para auto purificação.
Neste momento, entro no invisível mundo da existência verdadeira, de natureza espiritual. Estou agora em contato com Aquele que é a fonte de tudo. Expulso agora da minha mente tudo que é visível aos olhos físicos. Estou em retiro no âmago de meu ser. Sinto-me envolto por Deus, que é vida, amor e paz. Vivo, respiro e existo dentro de Deus. Respiro o espírito de Deus e bebo da água da vida. Em todo o meu ser, flui o amor puro e sagrado, que elimina todos os pensamentos impuros e egoísticos, todas as fraquezas, todos os males, todos os tipos de mesquinhez, todos os pecados. Esse amor sagrado libertou meu corpo e minha mente de todos os atos e pensamentos pecaminosos; portanto, dentro de mim existem agora somente amor e pureza. A água da vida de Deus preenche o meu ser. Estou repleto da vida de Deus e do amor de Deus. A paz de Deus me envolve. Medo, inquietação e os demais pensamentos e sentimentos que não são de Deus se afastaram da minha mente. Estou preenchido do amor de Deus. Ele está junto de mim. Muito Obrigado.
Meditações diárias (cecp) dia 27/07.
Ó Pai Amoroso! Sou um raio de tua luz infinita e procuro, cada vez mais iluminar o caminho para os que se encontram nas trevas.
sábado, 26 de julho de 2025
06 - A Disputa
06 - A Disputa
O Oráculo
Disputa. Confiança e sinceridade acompanhadas por obstáculos.
Com cautela os assuntos podem prosperar num meio termo.
Prosseguir no conflito até seu amargo fim será desastroso.
É vantajoso visitar o grande homem.
Não é favorável cruzar o grande rio.
Interpretação
Mesmo quando se é sincero no esforço, encontram-se resistências e impedimentos. Em conflitos dessa natureza o melhor caminho consiste em manter a clareza e a prudência. A habilidade de tomar providências para conciliar os interesses e estabelecer um meio termo será fonte de boa sorte.
As disputas não devem ser levadas até o extremo, pois poderão criar conflitos e inimizades irreparáveis. Conduzir uma luta até seu amargo fim dá maus resultados, mesmo quando se tem toda razão.
"Visitar o grande homem" significa buscar ajuda de alguém imparcial e com autoridade suficiente para ser o mediador entre as partes e garantir uma decisão justa.
Quando nos encontramos em situação de conflito, na maior parte das vezes não é apenas o outro o "culpado". No coração de cada ser encontram-se recantos de sombra. A ajuda de alguém mais maduro, além de pôr fim a uma guerra inglória, pode nos ajudar a crescer, se descobrirmos a origem interna do conflito.
A recomendação para não se atravessar o grande rio indica que neste caso não se deve tentar qualquer grande manobra pessoal para resolver o impasse ou fugir do problema, pois isso poderá levar ao abismo, ou seja, aumentar a confusão e o conflito.
O conselho estratégico
O homem nobre só inicia um empreendimento depois de ter planejado cuidadosamente.
Interpretação
Toda atenção deve estar nos passos iniciais das tarefas e realizações a que nos propomos. Mesmo os homens experientes buscam bons conselhos quanto aos projetos que pretendem iniciar. Para evitar conflitos, tudo deve ser cuidadosamente considerado, deixando claros os direitos e deveres de cada parte.
Quando as tendências espirituais convergem, a causa de conflitos fica eliminada. Mas, mesmo nesses casos, é importante esclarecer as metas comuns e as responsabilidades de cada um.
112- APELO AO PUNHAL DE CHAMA VIOLETA
112- APELO AO PUNHAL DE CHAMA VIOLETA
Eu tiro de sua bainha o Punhal Violeta que o amor de Saint Germain me confiou. Eu enterro nesta situação..........(ou ser....) (fazer o gesto), direto na causa e no efeito de seu mal, e eu estou livre, livre, livre, para sempre deste problema.
Eu sou um amigo da ação do Punhal Violeta, sagrado e benfeitor de Saint Germain; e eu vejo agora a Chama Violeta da Liberdade e do Amor Divino escorrer do foco maléfico posto a nu por este punhal eficiente que transforma e purifica tudo o que não é Amor e Harmonia Divina.
Devocional dia e noite dia 26/07.
26 de Julho
Manhã
"(…) pondo nisto mesmo toda a diligência,
acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a
ciência" (2Pe 1:5)
Se queres desfrutar a graça eminente da plena
certeza de fé sob a influência e assistência do
bendito Espírito, faça o que a Escritura diz a ti:
"Pondo nisto toda a diligência". Tome cuidado para
que a tua fé não seja uma mera crença em doutrina,
mas uma fé simples, dependente de Cristo, e apenas
em Cristo. Preste atenção diligentemente a tua
coragem. Suplique a Deus que Ele te dê a face de
um leão para que possas, com a consciência de
justiça, seguir com ousadia. Estude bem as
Escrituras, e obtenha conhecimento, pois o
conhecimento da doutrina tende muito para
confirmar a fé. Tente entender a Palavra de Deus;
deixe-a morar ricamente no teu coração.
Quando fizeres isso, "acrescentai à ciência a
temperança" (2Pe 1:6). Tenha cuidado com o teu
corpo: seja temperante externamente; acautelai-vos
com a vossa alma: seja temperante internamente.
Tenha temperança nos lábios, na vida, no coração, e
no pensamento. Adicione a isso, pelo Espírito Santo
de Deus, a paciência; peça a Deus para lhe dar
aquela paciência que suporta a aflição; aquela que,
quando for provada, sairá como o ouro. Vista-se
com a paciência, para que você não murmure nem
fique deprimido em suas aflições. Quando essa
graça for alcançada, busque a piedade. Piedade é
algo mais do que a religião. Faça da glória Deus seu
objetivo na vida; viva a Sua vista; more próximo a
Ele; busque comunhão com Ele e, então, terás
piedade. Adicione à piedade o amor fraternal. Tenha
amor por todos os santos. Adicione a caridade, a
qual abre seus braços para todos os homens e ama
suas almas. Quando você estiver adornado com
essas jóias e, na proporção que você praticar essas
virtudes celestiais, você conhecerá, por mais clara
evidência, "a vossa vocação e eleição" (2Pe 1:10).
"Pondo nisto toda a diligência", se você deseja obter
segurança, pois tibieza e dúvida muito naturalmente
andam de mãos dadas.
Noite "Para o fazer assentar com os príncipes (…)"
(Sl 113:8) Os nossos privilégios espirituais são da
mais alta ordem. "Com os príncipes" é o lugar da
sociedade eleita. "A nossa comunhão é com o Pai, e
com seu Filho Jesus Cristo" (1Jo 1:3). Fale sobre a
sociedade eleita, não há nada como ela! "Vós sois a
geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o
povo adquirido" (1Pe 2:9). "À universal assembléia
e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos
céus" (Hb 12:23). Os santos têm audiência nobre; os
príncipes têm admissão à realeza, enquanto as
pessoas comuns ficam ao longe. O filho de Deus
tem livre acesso aos tribunais internos do céu.
"Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um
mesmo Espírito" (Ef 2:18). "Cheguemos, pois, com
confiança", diz o apóstolo, "ao trono da graça" (Hb
4:16). Entre príncipes há riqueza abundante, mas o
que é a abundância dos príncipes em comparação
com as riquezas dos crentes? Porque "tudo é vosso,
e vós de Cristo, e Cristo de Deus" (1Co 3:22-23).
"Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho
poupou, antes o entregou por todos nós, como nos
não dará também com ele todas as coisas?" (Rm
8:32). Príncipes têm especial poder. Um príncipe do
império do céu tem grande influência; ele empunha
um cetro em seu próprio domínio; ele se assenta no
trono de Jesus, pois Ele "nos fez reis e sacerdotes
para Deus e seu Pai" (Ap 1:6), e eles "reinarão para
todo o sempre" (Ap 22:5). Nós reinaremos sobre o
reino do tempo e da eternidade. Príncipes também
têm especial honra. Podemos olhar acima de toda a
dignidade dos nascidos nesta Terra a partir da
eminência que a graça nos colocou, pois o que é a
grandeza humana comparada a isto: "E nos
ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar
nos lugares celestiais, em Cristo Jesus" (Ef 2:6)?
Compartilhamos a honra de Cristo e, comparada a
ela, esplendores mundanos não são dignos de sequer
um pensamento. A comunhão com Jesus é a mais
rica jóia que jamais brilhou em um diadema
imperial. A união com o Senhor é uma coroa de
beleza, ultrapassando todo o esplendor da pompa
imperial terrena.
26º Dia do Mês - exercicios de concentração Grabovoi.
26º Dia do Mês
1. Neste dia do mês você vai aprender a ver o todo e suas partes - a totalidade e seus
detalhes - ao mesmo tempo. Este enfoque ajuda a desenvolver essa habilidade. Você
será capaz de reconhecer o todo e suas partes componentes em um único olhar.
Vamos dizer que há uma manada de vacas em frente de você. Você pode ver todo o
rebanho e focar ao mesmo tempo em uma única vaca, ao tentar entender o que está
pensando e como ele irá evoluir.
Seguindo o mesmo princípio você poderia observar um formigueiro inteiro e
concentrar-se, ao mesmo tempo em uma única formiga.
2. Dígitos para Concentração
* Concentre-se intensamente na sequência de sete números: 1584321
* Concentre-se intensamente na sequência de nove números: 485617891
3. Tome nota do fato de que você está em constante evolução. Tome nota que seu
desenvolvimento é eterno. Ocupe-se com o que prova ser eterno. Cada movimento é
eterno, cada objeto é a personificação da eternidade, cada pessoa é a eternidade e
cada alma é uma infinidade de eternidades. Mova de uma eternidade unificada para
eternidades múltiplas e você verá que existe apenas uma eternidade para todos. Leve
isto a uma introspecção em sua alma e você vai reconhecer que você é o Criador do
que você precisa.
Use esse conhecimento para a criação de tudo e você verá que tudo foi criado através
de você. Use esse conhecimento para a criação de seu corpo e você vai entender que
seu corpo pode restaurar-se a qualquer momento. Use-o para a saúde dos outros e,
com a sua cura, você irá reunir-se para experiências semelhantes.
A cura dos outros é sempre uma experiência por si mesmo. Trazendo restauração para
alguém ou alguma coisa é sempre uma boa experiência para si mesmo. Crie mais
bondade, vá adiante com mais alegria e felicidade e você receberá a eternidade sob a
forma de técnicas de manifestação concreta para a sua consciência. Expanda sua
consciência para incluir a condição atual da eternidade. E lá, onde está em expansão,
ir além dele. Ultrapasse a eternidade dentro do infinito e eis que a si mesmo como a
encarnação do Criador. Crie onde a eternidade é apenas em expansão. Se você, o
criador da eternidade, der direção à eternidade, a eternidade sempre subjugar-se a
você.