terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Os 72 Nomes Sagrados - Como Usar
Acessar os 72 Nomes Sagrados é uma conexão espiritual e pessoal entre nós e o divino, e não apenas para obter um resultado específico no físico. Temos de fazer nosso melhor para estabelecer essa conexão com a Unidade, e a partir daí, meditarmos isoladamente num nome.
Não é recomendável ‘pedir’ algo meditando só em um nome isolado, visando um efeito determinado, sem estabelecer uma conexão apropriada com a unidade das Sefirot, a Árvore da Vida.
Zion Nefesh, do Daily Zohar, fala sobre o uso dos 72 Nomes Sagrados:
“Os 72 Nomes Sagrados formam um sistema completo que expressa o poder do Tetragrama sobre a Natureza. São uma ferramenta espiritual, e assim devem ser tratados. Os nomes são recipientes da Luz, e ela os preenche quando é feita a conexão correta.”
O termo ‘sistema completo’ mencionado aqui é baseado num texto do Zohar:
“Tu és quem gerou os dez Fundamentos, que se chamam dez Sefirót, para com elas dirigir os mundos ocultos, aqueles que não se revelaram e aqueles que se revelaram. E com elas Tu Te escondes dos seres humanos. E Tu és quem as junta e as une. E estando por dentro delas, quem desconecta uma delas das outras dez, é considerado para ele como se desconectasse de Ti.” (Tikunei HaZohar 17 folha A)
Os 72 Nomes Sagrados são uma conexão entre nós e o Divino; essa é a consciência que devemos ter ao utilizá-los. Não são anjos, apesar de serem canais para a Luz, mas combinações e permutações das letras hebraicas de 3 frases no livro do Êxodo, (Beshalach 19-21) no trecho imediatamente anterior ao milagre do mar Vermelho. As 3 frases possuem 72 letras, e cada Nome Sagrado tem uma letra de cada frase. São códigos para nos conectar com a Unidade Divina, e através deles, podemos conseguir milagres.
Sempre Escanear o Quadro Completo Antes
Para garantir essa conexão, é preciso, considera-los em unidade perfeita “quem desconecta uma delas das outras dez, é considerado para ele como se desconectasse de Ti”. O significado disso é o mesmo para os Nomes Sagrados.
Cada 7 Nomes Sagrados representam 1 das Sefirot, sendo que o último conjunto (Malchut, o Reino) apresenta também duas testemunhas, necessárias para trazer algo para o físico.
Por isso, obter a Unidade escaneando a todos, é essencial para unir as 10 Sefirot, mantendo nossa conexão com o Criador. Então cada nome individual estará ligado à Árvore da Vida e ao Divino.
Como Meditar
É essencial fazermos, antes de utilizar um nome, a conexão com o quadro todo. Para tanto, o procedimento ideal seria:
- Fazer a reza do Ana Bekoach (ela é considerada a ‘cabeça’ e os 72 Nomes, o ‘corpo’): https://www.facebook.com/…/a.367490233671…/369894420097285/…
- Antes da bênção final, escaneamos o quadro
- Só então meditamos num nome isolado
- Ao final da meditação, escaneamos mais uma vez o quadro, e só então murmuramos a bênção final (Baruch Shem Kevod Malchutó Leolam Vaed), que traz nosso trabalho para o mundo físico.

para fazer os scaneamento e da direita para esquerda nao foi mencionado neste testo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário