quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Cura pela Semente (Bíblia Cabalística)

Cura pela Semente (Bíblia Cabalística)
A Letra Vav começa cada coluna da Torá, exceto em 6 locais, sendo o Beth inicial uma delas . Beth, a primeira letra da primeira palavra (Bereshit), é a “semente da Torá”. A semente de todo o conteúdo.
O número 6 é o valor da própria letra Vav e alude ao Zeir Anpin (uma dimensão com 6 sefirot “compactadas”: Chêssed, Guevurá, Tifêret, Netsach, Hod, Iessód) que corresponde também às seis direções do mundo físico (Norte, Sul, Leste, Oeste, Acima e Abaixo).
As seis passagens que não se iniciam com o Vav começam com as letras: Beth, Iud, Hei, Hei, Men e Shin). A soma dessas letras é 362, o mesmo valor da soma de dois dos 72 Nomes Sagrados: o primeiro (Vav, Hei, Vav – chamado de semente dos 72: “Viagem no Tempo” ) mais o quinto nome (Men, Hei, Shin : a Cura).
Utilizando os dois nomes associados nas meditações, acessamos a Semente da Cura.
É como se a gente rebobinasse nosso filme até a origem, e lá eliminássemos a causa do desequilíbrio; como se entrássemos em um Universo Paralelo sem a origem da doença.
Esse é o conceito de cura verdadeira: ir direto até a causa espiritual, o início, e lá escolher outro caminho, onde aquele desequilíbrio não se manifestou.
Meditando na Cura da Semente (Vav, Hei, Vav – Mem, Hei, Shin) podemos transmutar nosso DNA espiritual, e ao invés de lidar com os efeitos do desequilíbrio, apenas deixar que a Luz aja na origem, sem ter de fazer diagnósticos.
É bom lembrar que antes de meditar nos dois nomes, deve-se escanear o quadro completo, para ter a união de toda a Árvore da Vida, como é explicado pela postagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário