domingo, 13 de janeiro de 2019

brindo Caminhos onde não há Caminhos



Abrindo Caminhos onde não há Caminhos
Zohar Beshalach – “Adonai combaterá por ti, e manterão sua paz”
74 – Todos os dias, é necessário realizar uma ação para despertar (por baixo) o que precisa ser despertado. (Mas) na Shabat é necessário despertar apenas em palavras do Nome e da Santidade do dia, e não de outra forma. (Pois um despertar de baixo não é necessário na Shabat).
*
O segundo livro do Pentateuco de Moisés não deve ser lido como uma história ocorrida no passado sobre a libertação de um povo, que era “escravo” de outro povo, milhares de anos atrás. Deve ser utilizado como um ensejo de aproveitar a energia cósmica disponível em nossas vidas, hoje, aqui e agora.
Como nos ensina o Zohar, de Shimon Bar Yochai, o pergaminho escrito por Moisés nos traz os códigos, que nos permitem aproveitar essa janela de oportunidade para realizarmos transformações em nossas vidas atuais. A sintonia trazida por Aquário, é a de autotransformação.
No instante em que os vários povos fugitivos (havia 1 judeu para cada 50 pessoas) viram-se encurralados entre o mar e o bem treinado exército do faraó, começaram as dúvidas: “Melhor nos fora servir aos egípcios do que morrermos no deserto.”
Moisés e Aarão respondem: “Adonai combaterá por vós”. As iniciais dessa frase em hebraico, formam um dos 72 Nomes Sagrados.
Iud, Iud, Lamed - Desapego
Ao meditar nesse Nome, pensamos: “Não sou mais prisioneiro do meu passado” – isto se refere à arrependimentos, culpas, antigos traumas, dor e sofrimento. Transformamos essas vibrações negativas num futuro de milagres e de alegria. Esse nome nos fornece coragem para nos desapegarmos de todos esses bloqueios.
Nossa parte eterna combaterá por nós. Ajuda a remover a tristeza e os véus de nosso olhar.
Essas letras aparecem nas 3 palavras “Adonai Ilecham lekam” (Êxodo 14:14) “Adonai combaterá por vós”. Esse nome nos ajuda em nossa batalha espiritual, que é sempre contra nosso inimigo interior: o Ego. A intenção não é destruí-lo, nem reprimí-lo, mas transformá-lo num agente positivo e construtivo, que se conduz a favor do desejo de nossa alma.
Nessa Batalha Espiritual, a participação da Luz é fundamental, porque sem ela não há chance de derrotar a escuridão. A soma das letras é 50, que remete à sefirá Biná (Paraíso), através dos 50 canais do Entendimento.
A partir de nosso desapego, abrimos espaço para energias sagradas, e nos tornamos capazes também, de atravessar nosso “mar Vermelho”, abrindo um caminho onde parecia não existir nenhum caminho.
mais sobre desapego com Nomes Sagrados, no vídeo "O Princípio do Vácuo": https://www.youtube.com/watch?v=Vko9mZYoeT4&t=6s

https://www.facebook.com/Fernando.Martins.E.sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário