sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Basta uma Gota de Misericórdia para Adoçar muito Julgamento
Aqui existe um mal entendido. Quando falamos em Julgamento, involuntariamente nos vem à mente um tribunal, um juiz severo e um júri analisando nossas ações e emitindo sua sentença de punição.
Mas... a sabedoria da Cabalá nos apresenta um noção dessa ferramenta, que pode ser um instrumento valioso para identificar o que desejamos mudar em nós mesmos.
Não há ninguém fora de nós nos acusando, cobrando, julgando e castigando... nós mesmos fazemos isso! Só nos incomodamos com o que o outro fala, quando, no íntimo, sentimos que ele tem razão.
Culpa e Castigo
Aprendemos que isso é um truque de nosso Oponente (a Má Inclinação), e o resultado é desastroso. 
Quando nos sentimos ‘culpados’, continuamos aplicando em nós mesmos o Autocastigo, diariamente, e sem cessar!
Isso apenas gera dor, e não faz a correção necessária.
Para acessar a consciência correta, devemos apontar o Julgamento para dentro de nós, e assim identificar nossa tarefa de correção.
Existem, entre os 72 Nomes Sagrados, dois que nos ajudam a não cair na armadilha da culpa e castigo:
Iud, Lamed, Hei – Adoçando o Julgamento
Quando meditamos nesse Nome com arrependimento sincero no coração, podemos diminuir ou até revogar julgamentos contra nós (que seriam o efeito de termos julgados severamente outros). Podemos então trazer a Misericórdia para nossos julgamentos, e assim oferecer também aos outros. É um Nome Sagrado capaz de adoçar nossos julgamentos (inclusive sobre nós mesmos).
Essas 3 letras aparecem no nome Elohim (alef, Lamed, Hei, Iud, mem), e por esse motivo estão ligadas ao Julgamento. Removem de nós e dos outros essa energia, pois o nome divino Elohim é sempre ligado a Julgamento. A soma delas é 45, a mesmo de Adão, o ser humano divino e primordial.
Mem, Iud, Hei – Unidade
Essa combinação traz a chave para amenizar e os julgamentos, pois conseguimos, através da União e da consciência de que somos todos Um, exergar todos os lados dos problemas que se apresentam a nós. Nosso foco assim, escapa da ilusão e da fragmentação do mundo da matéria, e diminui nossos desejos egoístas.
Também ajuda a harmonizar os relacionamentos conjugais, e promove a abertura de nossa percepção das pessoas e das coisas.
Quando amenizamos nossos julgamentos, é essa energia que emitimos para o Universo, o que significa que é também o que receberemos de volta.

https://www.facebook.com/Fernando.Martins.E.sp (creditos) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário